18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga das Nações - Portugal no meio dos tubarões

 

 

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos, liderada por Hugo Silva, tem, nos dias 7, 8 e 9 de Junho, na cidade russa de... Ufa, um verdadeiro teste-de-fogo às suas capacidades na Liga das Nações de Voleibol 2019 (Volleyball Nations League - VNL).

 

Portugal vai defrontar, sucessivamente, três das maiores potências do Voleibol mundial: a Rússia, vencedora da VNL 2018 e actual campeã europeia, a Itália, 3.ª classificada no Ranking FIVB e que dominou o Voleibol internacional na década de 90, e os Estados Unidos da América, vice-líderes do ranking mundial.

 

Perante este panorama. Hugo Silva é peremptório:
"Dado o nível da competição, Portugal terá sempre muitas dificuldades seja com que equipa for nesta Liga das Nações e mais ainda com equipas como a Rússia, a Itália e os Estados Unidos.
Estamos nesta competição para crescer enquanto equipa, para valorizar os nossos jogadores e para promover o nosso Voleibol.
O mais importante aqui é crescer jogo a jogo e perceber que nada temos a perder. Se juntarmos a isto uma maior eficácia de cada um, uma melhoria gradual da condição de alguns jogadores e acreditar no porquê de se chegar aqui, penso que podemos continuar a fazer história no Voleibol português. 
Saber lidar com as dificuldades e com os resultados negativos constituirá a chave do sucesso".

 

 

Os jogos, que serão transmitidos em directo pela Sport TV, estão agendados:
7 de Junho
15h00* – Rússia x Portugal
8 de Junho
12h00* – Itália x Portugal
9 de Junho
12h00* – Portugal x EUA
* Horas em Portugal continental

 

 

Portugal acolherá, nos dias 14 a 16 de Junho, no Multiusos de Gondomar, a Pool 9, que traz ao nosso País as selecções do Brasil, Sérvia e China, respectivamente 1.º, 10.º e 20.º posicionados no Ranking Mundial (1 de Outubro de 2018), viajando depois para o Irão (Pool 15 / 21 a 23 de Junho), onde enfrentará iranianos, franceses e australianos.

 

Esta fase preliminar terminará na Alemanha (Pool 20 / 28 a 30 de Junho), e Portugal defrontará o Japão, a Polónia e a Alemanha.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 19:25:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...