18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Duplas Portuguesas à conquista da Taça Continental 2019

 

 

As duplas femininas de Voleibol de Praia Vanessa Paquete/Beatriz Pinheiro e Juliana Antunes/Tânia Oliveira partem amanhã para a Grécia, onde vão participar na Pool D da 1.ª Fase da Taça Continental, competição que dá acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

 

Na Pool D, a realizar em Schinias, na Grécia, nos dias 22 e 23 de Junho, competem igualmente as duplas da Áustria, da Grécia e do Kosovo.

 

Este ano, Vanessa e Beatriz disputaram já duas etapas de quatro estrelas do Circuito Mundial de Voleibol de Praia (2019 FIVB Beach Volleyball World Tour), na República Checa e na Polónia.

 

Vanessa Paquete (com Gabriela Coelho) foi campeã nacional de seniores 2018 e medalha de ouro no Torneio da WEVZA em 2018 e, com Daniela Silva, vice-campeã do Torneio de Sub-21 da WEVZA, na Albufeira do Azibo, em 2014;


Beatriz Pinheiro (com Inês Castro) classificou-se no 17.º lugar no Campeonato da Europa de Sub-20, em 2018, e em 17.º no Europeu de Sub-20, em 2017. Nesse ano, Inês Castro e Beatriz Pinheiroalcançaram o 4.º lugar no Torneio de Sub-21 da WEVZA de Voleibol de Praia e a medalha de prata nos torneios de Voleibol de Praia dos IX Jogos CPLP, em 2014.

 

 

Em 2017, Juliana Antunes e Tânia Oliveira revalidaram o título nacional nas finais dos Campeonatos Nacionais de Voleibol de Praia, disputadas pela oitava vez consecutiva na Praia  da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.


Em 2013, Juliana Antunes e Tânia Oliveira venceram, no Porto, o Europeu Universitário.


No ano anterior, Tânia Oliveira, com Joana Resende, então vice-campeãs nacionais, classificaram-se em 9.º lugar no 6.º Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia, disputado na cidade brasileira de Maceió.


Em 2012, Joana Resende e Tânia Oliveira, então vice-campeãs nacionais, e Januário Silva / Sebastião Alves classificaram-se em 9.º lugar no 6.º Campeonato do Mundo Universitário de Voleibol de Praia, disputado na cidade brasileira de Maceió.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:00:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...