18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga dos Campeões - SL Benfica recebe bósnios

 

 

A equipa de seniores masculinos do SL Benfica defronta amanhã (20h00/em directo na Benfica TV) os bósnios do Mladost Brcko, na 2.ª mão da 1.ª Ronda da Liga dos Campeões.


O (re)encontro realiza-se no Pavilhão N.º 2 do Estádio da Luz e os campeões portugueses apenas precisam de somar um ponto, podendo vencer por 3-2 ou mesmo perder pela diferença mínima para assegurarem a passagem à 2.ª Ronda.
Este jogo será arbitrado por Simone Santi (Itália) e Marc Bloemhard (Holanda).  O português Hélio Ormonde será o árbitro de reserva.

 

O clube da águia começou da melhor forma a sua caminhada na Liga dos Campeões ao vencer pela margem máxima (3-0: 25-22, 25-17 e 25-21) os bósnios no jogo da 1.ª mão, disputado no Sportska Dvorana Peki Pale, em Brcko.

 

 

O treinador do SL Benfica tem a estratégia bem definida para este segundo jogo.
"Temos que tentar impor-nos desde o início e lutar pela vitória.
Não podemos pensar de outra maneira; se o fizermos, pode tornar-se perigoso", alerta o brasileiro Marcel Matz.

Se vencerem a eliminatória, os benfiquistas irão encontrar na 2.ª Ronda os montenegrinos do OK Budva: em casa (5 de Novembro) e fora (14 de Novembro).
Se ultrapassar o OK Buvda, a equipa da Luz terá de enfrentar, na 3.ª Ronda, o sobrevivente de outra eliminatória – Vencedor do Mladost Zagreb (Croácia) x IBB Polonia London (Inglaterra) x SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) para atingir a fase de grupos (4.ª Ronda).

 

 

Se atingirem a 4.ª Ronda, os campeões nacionais terão de defrontar na fase de grupos os italianos do Sir Colussi Sicoma Perugia, os polacos do Projekt Warszawa e os franceses do Tours VB - Nuno Pinheiro, distribuidor dos encarnados, conquistou dois campeonatos, duas taças e uma supertaça ao serviço dos gauleses, entre 2012 e 2014.

 

 

Os açorianos da AJ Fonte do Bastardo têm encontro marcado com os franceses do Rennes Volley 35 - ex-equipa do internacional Miguel Tavares – em casa a 13 de Novembro (20h30 locais) e fora a 27 de Novembro, na 2.ª Ronda da Fase de Qualificação da Challenge Cup 2019 /2020 - masculinos.

 

O Sporting CP, vice-campeão nacional, mede forças com os eslovenos do Calcit Volley Kamnik – fora (10, 11 ou 12 de Dezembro) e em casa (17 de Dezembro, às 20h00), nos 16 avos-de-final da Challenge Cup.

 

Por seu turno, as açorianas do Clube K recebem nos Açores as romenas do CS Stiinta Bacau (4 de Dezembro, pelas 20h30 locais), visitando as suas adversárias no dia 17, 18 ou 19 de Dezembro, nos 16-avos-de-final da Fase de Qualificação da Challenge Cup - femininos.

 

Árbitros portugueses em acção nas competições europeias

 

Hélio Ormonde
Chev Dierkirch (Luxemburgo) x Volley Luzern (Suíça), da 2.ª Ronda da Challenge Cup - masculinos, no dia 28 de Novembro de 2019.
Draisma Dynamo Apeldoorn (Holanda) x Equipa da Liga dos Campeões (Mladost Zagreb, da Croácia, ou IBB Polonia London, da Inglaterra), 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 10, 11 ou 12 de Dezembro de 2019.

 

Ricardo Ferreira
SK Zadruga AICH/DOB (Áustria) x Vencedor do Mladost Zagreb (Croácia) x IBB Polonia London (Inglaterra), da 2.ª Ronda da Liga dos Campeões - masculinos, no dia 13 de Novembro.

 

Nuno Maia
Lindaren Volley Amriswil (Suíça) x GFC Ajaccio (França), dos 16 avos-de-final da Taça CEV - masculinos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

 

Pedro Pinto
Dimurol Libby’s La Laguna (Espanha) x Equipa proveniente da Liga dos Campeões, 16 avos-de-final da Taça CEV - femininos, no dia 3, 4 ou 5 de Dezembro de 2019.

 

Nuno Teixeira
Unicaja Costa de Almeria (Espanha) x UVC Holding Graz (Áustria), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - masculinos, no dia 10, 11 ou 12 de Dezembro de 2019.
Beziers VB (França) x RSR Walferdange (Luxemburgo), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 17, 18 ou 19 de Dezembro de 2019.

 

Raquel Portela
Dresdner SC (Alemanha) x LLC «SC Prometey» Kamienskie (Ucrânia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 4 de Dezembro de 2019.
CV CCO 7 Palmas x Vencedor Diamant Kaposvari (Hungria) x THY Istanbul (Turquia), dos 16 avos-de-final da Challenge Cup - femininos, no dia 18 de Dezembro de 2019.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 06:12:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...