15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio WEVZA de Sub-17 Femininos - 2.º dia

 

Portugal x Espanha, 2-3 (25-20, 25-21, 17-25, 18-25 e 7-15)

Num jogo muito esperado, dada a rivalidade ibérica, Portugal entrou muito bem (5-1, 9-5), mas a reacção da Espanha não tardou e foi fulminante (12-9). A equipa orientada por Rui Pedro Silva não se atemorizou. Assentou o seu jogo, bom defensivamente, e igualou a contenda (17-17). Impulsionada pelo numeroso e entusiástico público, a turma das quinas rumou imparável para a vitória por 25-20.


Moralizadas, agressivas no serviço e ataque e eficazes defensivamente, as portuguesas rubricaram novo triunfo: 25-21.


Quando tudo parecia decidido, o terceiro e o quarto sets foram totalmente dominados pelas espanholas.


No set decisivo, Julia de Paula Viana deu «show» no ataque, no bloco e... no serviço e as espanholas selaram a vitória com um expressivo 15-7.

A espanhola Julia de Paula Viana, com 29 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo e Ana Monteiro, com 13, a portuguesa mais concretizadora.

Jorge Barrero, Treinador de Espanha:
"Nestas idades é muito difícil manter o nível de jogo. Se fossem seniores, provavelmente Portugal teria vencido por 3-0, mas depois de ter entrado muito bem a servir forte e defender muito bem, acabou por baixar o seu ritmo defensivo e nós aproveitámos para somar pontos no serviço e no ataque. O quinto set é sempre uma lotaria, mas mantivemos o ritmo e conseguimos uma boa vitória".

Rui Pedro Silva, Treinador de Portugal:
"São jogadoras muito novas e numa idade em que o factor psicológico é muito importante e pesa muito nas decisões. A espaços já conseguimos mostrar o trabalho que estamos a desenvolver e a mostrar-nos competitivos. Como perdemos sempre em termos de altura para as adversárias, temos de fazer valer as nossas armas. A Espanha também criou dificuldades às holandesas e nós teremos de lutar por isso".

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de julho de 2021 – 03:54:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...