15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio WEVZA Sub-17 Femininos: A Selecção Nacional defronta amanha a Alemanha no jogo de atribuição dos 5.º ao 7.º lugares

 

Portugal x França, 1-3 (24-26, 10-25, 25-21 e 15-25)

O jogo iniciou-se sob o signo do equilíbrio, embora com um ligeiro ascendente de Portugal, mais agressivo e acutilante no serviço. Igualadas a 20 pontos na recta final do primeiro set, as mais experientes francesas mostraram-se mais frias e eficazes, vencendo por 26-24. Destaque para os 6 pontos rubricados pela gaulesa Vaiteani Vaki.


Quando começou a ganhar solidez no seu bloco, a França nunca mais permitiu veleidades às portuguesas no segundo parcial.


Com Beatriz Silva no serviço, Portugal passou a liderar o marcador (8-2). Gerindo a vantagem até final, selou a vitória no terceiro set com um bloco de Catarina Carneiro.


A França chegaria ao triunfo ao fazer valer o seu alto bloco e ao melhorar a eficácia dos seus serviços.

A francesa Vaiteani Vaki, com 24 pontos, foi a melhor pontuadora, enquanto Catarina Carneiro, com 11, foi a portuguesa mais concretizadora.

 
Laurent Delacourt, Treinador da França:
"Foi uma jogo difícil, porque Portugal criou-nos algumas dificuldades com o serviço, mas depois, melhorámos no serviço e no bloco e conseguimos vencer o jogo. Temos de trabalhar mais a parte psicológica para nos tornarmos mais fortes e um torneio como este, com um nível alto, ajuda-nos a evoluir".

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de julho de 2021 – 10:00:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...