15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal conhece adversários no Eurovolley 2021

 

 

As selecções seniores portuguesas conheceram hoje os adversários que irão defrontar nas fases de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.

 

Nessa fase de arranque do EuroVolley 2021, que decorrerá em «casa e fora» desde meados de Agosto a princípios de Setembro de 2020, a Selecção Nacional de Masculinos, orientada por Hugo Silva, estará inserida na Pool G e enfrentará a Bielorrússia, a Noruega e a Hungria.

 

Hugo Silva faz uma primeira apreciação ao sorteio:
“Já sabíamos que não há torneios fáceis e a prova disso são as equipas que nos saíram nesta fase de qualificação para o Europeu 2021. Não estamos como cabeça-de-série do nosso grupo, que é a Bielorrússia, em função do seu ranking [19.ª, enquanto Portugal é 20.º no ranking da CEV]. Obviamente, será a selecção mais forte deste grupo e, depois, temos a Noruega e a Hungria, equipas emergentes, que têm vindo a crescer nos últimos anos e que podem sempre surpreender e, de alguma forma, dificultar aquela que é a nossa tarefa.
O nosso objectivo é muito claro: queremos marcar presença pela segunda vez consecutiva na fase final de um Campeonato da Europa e tudo vamos fazer para que isso aconteça”.

 

 

Antes da fase de qualificação, a Selecção Nacional vai disputar a European Golden League (Maio e Junho) e a Challenger Cup (24 de Junho a 28 de Junho, em Gondomar), competição de acesso à Liga das Nações.

 

“Vamos lutar pela vitória nessas competições. Obviamente, estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, pois temos uma Golden League em que temos de tentar chegar a uma final. Na Challenger Cup, vamos tentar repetir o feito que conseguimos na primeira edição da competição, em 2018, e que nos permitiu disputar a Liga das Nações no ano seguinte”, promete o Seleccionador Nacional.

 

Fase de qualificação para o Europeu 2021

 

Pool A – Holanda, Suécia e Croácia
Pool B – Bulgária, Áustria e Israel
Pool C – Turquia, Macedónia, Dinamarca e Bósnia-Herzegovina
Pool D – Espanha, Letónia, Moldávia e Chipre
Pool E – Eslováquia, Roménia, Suíça e Albânia
Pool F – Grécia, Montenegro, Azerbaijão e Geórgia
Pool G – Bielorrússia, PORTUGAL, Noruega e Hungria

 

A Polónia, a República Checa, a Estónia e a Finlândia formam o quarteto de países que irá organizar o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos em 2021.

 

 

Em femininos, a Selecção Portuguesa irá disputar a Pool B, onde enfrentará a Ucrânia (sua adversária na Golden European League 2018), a Geórgia e a Suécia, nos meses de Agosto e Setembro, tal como os masculinos.


Antes, disputará a European Silver League 2020.

 

Fase de qualificação para o Europeu 2021

 

Pool A – Bielorrússia, Suíça e Estónia
Pool B – Ucrânia, PORTUGAL, Geórgia e Suécia
Pool C – Espanha, Grécia, Áustria e Noruega
Pool D – Eslováquia, Finlândia, Montenegro e Kosovo
Pool E – Hungria, França, Israel e Dinamarca
Pool F – Eslovénia, República Checa, Bósnia-Herzegovina e Letónia

 

A Sérvia, a Bulgária, a Croácia e a Roménia acolhem a fase final do Campeonato da Europa de 15 de Agosto a 30 de Setembro de 2021.

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 26 de julho de 2021 – 13:24:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...