Portugal conhece adversários no Eurovolley 2021

 

 

As selecções seniores portuguesas conheceram hoje os adversários que irão defrontar nas fases de qualificação para o Campeonato da Europa de 2021.

 

Nessa fase de arranque do EuroVolley 2021, que decorrerá em «casa e fora» desde meados de Agosto a princípios de Setembro de 2020, a Selecção Nacional de Masculinos, orientada por Hugo Silva, estará inserida na Pool G e enfrentará a Bielorrússia, a Noruega e a Hungria.

 

Hugo Silva faz uma primeira apreciação ao sorteio:
“Já sabíamos que não há torneios fáceis e a prova disso são as equipas que nos saíram nesta fase de qualificação para o Europeu 2021. Não estamos como cabeça-de-série do nosso grupo, que é a Bielorrússia, em função do seu ranking [19.ª, enquanto Portugal é 20.º no ranking da CEV]. Obviamente, será a selecção mais forte deste grupo e, depois, temos a Noruega e a Hungria, equipas emergentes, que têm vindo a crescer nos últimos anos e que podem sempre surpreender e, de alguma forma, dificultar aquela que é a nossa tarefa.
O nosso objectivo é muito claro: queremos marcar presença pela segunda vez consecutiva na fase final de um Campeonato da Europa e tudo vamos fazer para que isso aconteça”.

 

 

Antes da fase de qualificação, a Selecção Nacional vai disputar a European Golden League (Maio e Junho) e a Challenger Cup (24 de Junho a 28 de Junho, em Gondomar), competição de acesso à Liga das Nações.

 

“Vamos lutar pela vitória nessas competições. Obviamente, estamos conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, pois temos uma Golden League em que temos de tentar chegar a uma final. Na Challenger Cup, vamos tentar repetir o feito que conseguimos na primeira edição da competição, em 2018, e que nos permitiu disputar a Liga das Nações no ano seguinte”, promete o Seleccionador Nacional.

 

Fase de qualificação para o Europeu 2021

 

Pool A – Holanda, Suécia e Croácia
Pool B – Bulgária, Áustria e Israel
Pool C – Turquia, Macedónia, Dinamarca e Bósnia-Herzegovina
Pool D – Espanha, Letónia, Moldávia e Chipre
Pool E – Eslováquia, Roménia, Suíça e Albânia
Pool F – Grécia, Montenegro, Azerbaijão e Geórgia
Pool G – Bielorrússia, PORTUGAL, Noruega e Hungria

 

A Polónia, a República Checa, a Estónia e a Finlândia formam o quarteto de países que irá organizar o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos em 2021.

 

 

Em femininos, a Selecção Portuguesa irá disputar a Pool B, onde enfrentará a Ucrânia (sua adversária na Golden European League 2018), a Geórgia e a Suécia, nos meses de Agosto e Setembro, tal como os masculinos.


Antes, disputará a European Silver League 2020.

 

Fase de qualificação para o Europeu 2021

 

Pool A – Bielorrússia, Suíça e Estónia
Pool B – Ucrânia, PORTUGAL, Geórgia e Suécia
Pool C – Espanha, Grécia, Áustria e Noruega
Pool D – Eslováquia, Finlândia, Montenegro e Kosovo
Pool E – Hungria, França, Israel e Dinamarca
Pool F – Eslovénia, República Checa, Bósnia-Herzegovina e Letónia

 

A Sérvia, a Bulgária, a Croácia e a Roménia acolhem a fase final do Campeonato da Europa de 15 de Agosto a 30 de Setembro de 2021.

 

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...