Portugueses no mundo

 

Em Espanha, o Osacc Haro Rioja Vóley, de Marta Hurst, somou a terceira derrota consecutiva ao ser surpreendido (1-3: 29-27, 24-26, 23-25 e 22-25) em casa pelo Sant Cugat e viu o seu adversário ultrapassá-lo na classificação. A zona 4 portuguesa contabilizou 17 pontos (15 ataques e 2 serviços).


O Haro Rioja, que é agora 7.º classificado na Liga Iberdrola, vai disputar agora a Copa SM L Reina 2021, a realizar de 26 a 27 de Fevereiro no Centro Insular de Las Palmas (Las Palmas de Gran Canaria).


Este fim-de-semana foi dos mais difíceis da minha carreira. Perdemos 1-3 em casa contra um rival directo pelo acesso aos playoffs. Este resultado deixa-nos numa situação complicada (mas não impossível!) de passar à próxima fase.
Em termos anímicos podem imaginar o impacto que isto tem, principalmente após o mês louco de competição que tivemos. Acho que poucas equipas este ano tiveram 46 dias sem competir (com COVID à mistura) para começar a 2.ª volta com 7 jogos em 21 dias… estas 3 semanas foram surreais.
Sorte ou azar… No Voleibol não há empates. Alguém vai ganhar ou perder, sempre. A realidade é que agora temos que ter maturidade para substituir o cansaço, a frustração, a dor e a tristeza, por energia, motivação, determinação e alegria (…) (Copa de la Reina 2021)Sei que temos um grupo unido que quer deixar tudo o que tem (e não tem) dentro do campo.
” – Marta Hurst.

 

Actualmente no 10.º posto classificativo da PlusLiga, o Cuprum Lubin, de Miguel Tavares Rodrigues, visita, no dia 27, o Grupa Azoty ZAKSA Kedzierzyn-Kozle, líder isolado do principal campeonato polaco.

 

Em França, o SAEMS Tourcoing Volley-Ball Lille Métropole, de Lourenço Martins, voltou a descer ao 4.º lugar, ao perder, em casa, com o o Montpellier, líder isolado do campeonato gaulês pela diferença máxima: 0-3 (21-25, 24-26 e 19-25).


No dia 27 de Fevereiro, o Tourcoing visita o Chaumont, antiga equipa de André Lopes e actual 7.º classificado no campeonato gaulês.

 

Na Bélgica, o Lindemans Aalst, de José Pedro Gomes, que ocupa o 5.º posto classificativo na EuroMillions League, recebe, no dia 28, o VBC Waremme (8.º).

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...