18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Torneio Internacional de Voleibol de Praia

 

 

A dupla de Voleibol de Praia Tomás Sousa/Tomás Teixeira vai representar Portugal no Torneio da categoria de Sub-18 organizado pela Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu (WEVZA) esta semana em Berlim, capital da Alemanha.

 

Neste 2021 WEVZA U18 MEN BEACH VOLLEYBALL TOURNAMENT, que se disputa nos dias 26 e 27 de Agosto, a dupla lusitana será acompanhada pelo treinador Miguel Maia e pelo árbitro Sérgio Pereira (AV Lisboa).

 

Mais conhecida pela sigla WEVZA (Western European Volleyball Zonal Association), a Associação Zonal de Voleibol do Oeste Europeu foi constituída no dia 26 de Setembro de 2013, integra oito países – Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Holanda, França e Suíça – e tem actualmente como Presidente o português Vicente Araújo, Presidente da FPV, e como Vice-Presidentes o francês Eric Tanguy, Presidente da Federação Francesa, e o belga Claude Kriescher, representante da Federação Belga.

 

O objectivo primordial desta associação zonal é fortalecer e fomentar a organização de actividades desportivas, tanto de Voleibol como de Voleibol de Praia, com especial ênfase nas categorias de formação.

 

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) conta com seis associações zonais: a WEVZA (Europa Ocidental), a BVA (Balcãs), a EEVZA (Europa de Leste), a MEVZA (Europa Central), a NEVZA (Europa do Norte) e ainda a SCD (Divisão dos Pequenos Países), da qual fazem parte Andorra, Chipre, Ilhas Faroé, Gibraltar, Gronelândia, Islândia, Irlanda, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta, Mónaco, Irlanda do Norte, San Marino, Escócia e País de Gales.

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:11:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...