16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Sorteio das Competições Europeias 2022/2023

 

Os sorteios das competições europeias de clubes da época de 2022/2023 realizam-se no dia 28 de Junho, no Luxemburgo, na sede da Confederação Europeia de Voleibol (CEV).
 
Estes sorteios abrangem a Liga dos Campeões, mais concretamente as 1.ª, 2.ª e 3.ª Rondas, onde está inserida a equipa de seniores masculinos do SL Benfica; a Taça CEV e a Challenge Cup, competição que será disputada pelas equipas da AJ Fonte do Bastardo e do Sporting CP, em masculinos, e AJM/FC Porto e Clube Kairós, em femininos.
 
Até 15 de Setembro (masculinos) e 20 de Outubro (femininos) serão disputadas competições zonais – no caso de Portugal, através da WEVZA –, envolvendo outras equipas interessadas em disputar as competições europeias, de onde sairão uma equipa de masculinos e uma equipa de femininos que irão disputar a Challenge Cup.
 
“Vamos tentar aproveitar esta oportunidade que o regulamento de competições da CEV permite para dar a possibilidade àqueles clubes que estavam interessados mas que não tinham vaga pelo seu país de disputarem as competições europeias e, enquanto Federação que exerce a Presidência da Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA)*, já fomos contactados por clubes franceses, suíços, franceses e italianos no sentido de organizarmos torneios de qualificação para a Challenge Cup no âmbito da WEVZA“, salientou Leonel Salgueiro, Director Técnico Nacional e responsável técnico pela WEVZA.
 
O sorteio referente à 4.ª Ronda (fase de grupos) da Champions League realizar-se-á no dia 16 de Setembro em local a definir.
 
Os vencedores das 1.ª, 2.ª e 3.ª rondas da Liga dos Campeões passam sucessivamente à fase seguinte, enquanto os derrotados nessas fases descem à Taça CEV, onde irão disputar os 32-avos-de-final ou os 16-avos-de-final.
 
Na 3.ª ronda, passam duas equipas à fase de grupos, que será disputada por 20 equipas.
 
O vencedor da Liga dos Campeões (masculinos ou femininos) receberá 500 mil euros de prémio, o 2.º classificado 250 mil euros e o 3.º classificado 125 mil euros.
 
Na Taça CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 80 mil euros de prémio, o 2.º classificado 60 mil euros e os 3.ºs classificados 30 mil euros.
 
Na Challenge CEV, o vencedor (masculinos ou femininos) receberá 50 mil euros de prémio, o 2.º classificado 30 mil euros e os 3.ºs classificados 15 mil euros.
 

Periodicidade Diária

sábado, 25 de junho de 2022 – 08:15:52

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...