19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

European Golden league 2025: Portuguesas rumam à Hungria

Após disputar o Torneio 5 da European Golden League 2025 em Vila do Conde, a Selecção Nacional de Seniores Femininos, liderada por Hugo Silva, viaja esta quinta-feira para Budapeste, a capital da Hungria, país onde irá defrontar Montenegro (sábado, pelas 17h00/Sport TV) e a Hungria (domingo, pelas 17h00/Sport TV).
 
As portuguesas partem amanhã rumo à localidade magiar de Kapovár, com saída do Porto pelas 16h20 e chegada a Budapeste pelas 23h05 locais, via Amesterdão (Países Baixos).
 
O Torneio 9 da EGL 2025 será um boa oportunidade para Portugal subir na tabela classificativa, depois de ter rubricado a primeira vitória na European Golden League 2025 e na própria competição – já tinha disputado a edição de 2018 – ao superar a Eslovénia por 3-1 (25-21, 24-26, 26-24 e 25-19) no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde. Alice Clemente, com 19 pontos, foi a melhor pontuadora do jogo, seguida de Margarida Maia e de Amanda Cavalcanti, com 16 pontos. 
Satisfeito como a sua equipa reagiu, Hugo Silva, Seleccionador de Portugal, não se coíbe de lançar o aviso:
“Quem anda no desporto sabe que as derrotas colocam a equipa animicamente em baixo. Desde o início que eu disse que a principal dificuldade eram elas próprias e que o grande segredo estaria na resiliência, na forma persistente como nos levantamos em momentos maus e acho que o jogo com a Eslovénia foi um bom exemplo disso. Elas mostraram, de facto, essa resiliência, essa persistência e esse querer e o acreditar que, embora com menos experiência nestas competições, com a nossa qualidade conseguimos construir resultados destes.
A primeira vitória traz sempre uma motivação extra, mas temos de pensar que o nível alto tem de continuar no próximo fim-de-semana. São jogos de altíssimo nível e vamos apanhar Montenegro, que venceu o Azerbaijão, e uma Hungria que ganhou à Roménia, selecção com a qual perdemos 0-3 e de uma forma fácil. Temos de estar sempre mentalmente no limite.
As nossas jogadoras deparam-se com uma realidade que não existe ao longo de oito meses e no espaço de um mês e meio têm de mudar o «chip» e estar sempre no limite. A vitória foi um prémio justo para elas“.
E a zona 4 Margarida Maia, acrescenta:
“Estamos ansiosas por entrar novamente em acção, na Hungria, pois queremos mais vitórias e vamos lutar por isso. O ponto fulcral na nossa equipa tem de ser nunca desistir de lutar até ao fim. Sabemos que é assim que conseguiremos chegar o mais longe possível“.
 
Após dois torneios e quatro jogos, a Ucrânia lidera a classificação geral, com o máximo de pontos, 12, seguida da Roménia, outra das favoritas, com 10. A Hungria tem 7 pontos, resultantes de três vitórias e uma derrota, enquanto Portugal antecede Montenegro, que tem o mesmo número de pontos, 3.
As quatro melhores classificadas da fase preliminar garantirão um lugar na Final Four, agendada para 28 e 29 de Junho em Angelholm, na Suécia. 
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 12 de julho de 2025 – 10:41:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...