18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato do Mundo de Supersport - Pódio para a Parkalgar Honda

A Parkalgar Honda arrecadou ontem em Misano o segundo pódio da temporada. Sam Lowes saiu da ‘pole position’, teve um mau arranque mas depois foi o principal protagonista ao subir posições de uma forma única. Miguel Praia esteve igualmente em plano de destaque. O piloto português devido à sua lesão estava na 21ª posição da grelha, mas veio paulatinamente a recuperar lugares até chegar a um brilhante 12º lugar e somar mais pontos para as contas do Campeonato.
 
alt

Sam Lowes abicionava a primeira vitória da época mas um mau arranque deitou por terra as aspirações do inglês: “Foi um mau início e isso condicionou o resto da corrida. Foi muito difícil ultrapassar os pilotos à minha frente. Arrisquei e consegui. Estou satisfeito com o terceiro lugar do pódio. Espero daqui para a frente fazer sempre melhor”, disse.
 
alt

Miguel Praia estava igualmente contente com as nove posições que recuperou tendo em conta a sua limitação física: “Foi uma corrida muito dura não só pela minha lesão mas também devido às altas temperaturas. Demorei algum tempo no início a passar os pilotos mais lentos mas depois comecei a impor um ritmo bastante forte. O 12º lugar não é um bom resultado mas tendo em conta a posição na grelha, aquilo que aconteceu na qualificação e as minhas limitações, acho que só posso estar satisfeito. Somámos pontos importantes para as contas do Campeonato”, começou por dizer o piloto português, não sem antes fazer um agradecimento especial a todos os que estiveram envolvidos na sua recuperação: “Tenho que estar grato ao trabalho que foi desenvolvido este último mês para que pudesse estar este fim-de-semana em cima da moto. Foi um trabalho excelente por parte de toda a equipa médica que me acompanhou”, disse Miguel Praia que tem já no próximo fim-de-semana mais uma ronda em Aragon.

 Resultados da Corrida:

1º Broc Parkes – Kawasaki ZX-6R
2º Fabien Foret – Honda CBR 600 RR
3º Sam Lowes – Honda CBR 600 RR
(…)
12º Miguel Praia – Honda CBR 600 RR

 Classificação do Campeonato:

1º Broc Parkes com 85 pontos
2º Davies com 80 pontos
3º Scasse com 70 pontos
(…)
7º Sam Lowes com 43 pontos
(…)
13º Miguel Praia com 17 pontos
   

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 20:13:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...