18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

III Grande Prémio Emanuel Rolim

Foi na Atalaia, Lourinhã, no sábado dia 6 de Setembro de 2014. Foi o III Grande Prémio Emanuel Rolim e foi assim.



Para além de homenagear o promissor e internacional atleta Emanuel Rolim, há pouco chegado de Zurique onde participou no que foi o seu 1º primeiro campeonato da Europa de Atletismo e onde alcançou um magnífico 21º lugar na geral, esta prova aposta nas provas dos escalões jovens, abrindo horizontes e mostrando um mundo novo aos pequeninos e a muitos dos grandes.



Com um custo de inscrição de apenas EUR 2,00 (só para a prova principal com a distância aproximada de 8 km, pois todas as provas dos escalões jovens tinham inscrição gratuita), foi oferecida a todos os participantes uma manhã excelente. De deporto, convívio, alegria e festa. As provas tinham partida e chegada ao recinto coberto da festa (em honra da Nossa Senhora da Guia). Faltou o pórtico insuflável do ano passado, que daria outra dimensão ao momento, mas preveniu-se um temporal que ameaçou mas felizmente acabou por não acontecer.


Percurso igual ao ano passado, muito bem assinalado, sempre apoiado por vários membros da organização indicando o caminho, e bom policiamento que coordenou o trânsito de forma eficaz este ano, garantindo perfeitamente a segurança dos atletas. Dois abastecimentos de água, o que é acima de excelente, pois a prova não chega a 8 km de distância mas o calor habitual da época e o desnível para os menos preparados, faz agradecer e bem os 2 abastecimentos.



Uma parte corrida em alcatrão, outra em terra batida a ver o mar, fazem desta prova uma mistura de "cidade", campo e praia, mesmo que sejam apenas breves amostragens. O cheiro a estrume, a terra molhada e vegetação e depois o mar para descansar o olhar são na minha opinião, um mimo nem sempre visto ou sentido.



Este ano a prova, para além da habitual participação do nosso Emanuel Rolim, teve a presença fantástica do campeão Francis Obikwel, que com a sua simpatia infinita e um sorriso incansável deu autógrafos, pousou para as fotos e entregou prémios, para encanto de todos e especial fascínio dos jovens atletas.



Prémios de presença para todos, fruta, um pequeno bloco, um imán para o frigorífico com o logotipo da prova, um pequeno livro infantil e muita simpatia e tratamento acolhedor.



Prémios por classificação justamente distribuídos entre os escalões, sem discriminações como aconteceu no ano passado entre o sexo masculino e o feminino. Taças e medalhas e ainda Experiências oferecidas pelos patrocindores Odisseias e Noiva do Mar.




Entrega de prémios relativamente rápida e feito de forma regular, assim como foi a entrega de dorsais, as inscrições (incluindo as de "à última hora"), as partidas e as chegadas.



Por tudo isto, por tudo o que foi feito pela 3ª vez nesta vila da Atalaia, está a organização de Parabéns. Muitos Parabéns! Que continuem a acreditar, que nós lá estaremos sempre! A participar, a apoiar, a correr, a viver uma manhã de festa e desporto.


Ana Pereira
http://mariasemfrionemcasa.blogspot.pt/

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de abril de 2024 – 18:49:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...