
Com uma exibição autoritária e personalizada, as tenistas portuguesas Francisca e Matilde Jorge, qualificaram-se, hoje, para a final de pares deste Kathartika Guimarães Ladies Open, ao defrontar e vencer sem qualquer problema Maria Bondarenko e En Shuo Liang, de Taipé, por expressivos 6-1 e 6-0.
No encontro decisivo desta variante, que terá lugar amanhã, pelas 10 horas, as irmãs Jorge terão como adversárias a britânica Sarah Beth Grey e a norte-americana Jamie Loeb, que derrotaram na outra meia-final a australiana Alexandra Bozovic e a japonesa Erika Sema, por 2-6, 6-2 e 11-9.
Nos singulares, amanhã é dia de meias-finais, com a turca Pemra Ozgen a medir forças com a australiana Alexandra Bozovic, ao mesmo tempo que outra australiana, Kimberly Birrell, tem pela frente a espanhola Rosa Vicens Mas.
Nos quartos-de-final de hoje, o equilíbrio foi nota dominante, com Ozgen a precisar de três horas e quatro minutos para superar a nipónica Erika Seman (7-6, 2-6 e 7-6), o mesmo tempo que a australiana Bozovic usou para vencer a sérvia Katarina Jokic (6-2, 3-6 e 7-5). Kimberly Birrell voltou a bater uma favorita, desta feita a britânica Sarah Beth Grey, conseguindo-o em apenas dois sets, pelos parciais de 7-6 e 6-4, mesmo depois de ter estado a perder por 4-0 no primeiro set. A fechar o dia a espanhola Rosa Vincens Mas venceu a norte-americana Ashley Lahey, por 6-4, 5-7 e 6-2.