Detalhes do equipamento
Marca- Adidas
Modelo- Supernova Rise 2
Drop – 10mm
Review
Já algum tempo que não corria de Adidas, mas como surgiu a oportunidade e o conhecimento só se adquire quando saímos da nossa zona de conforto e expandimos o nosso horizonte. Por tudo isso e mais qualquer coisa, não pensei duas vezes.
Fazer uma review de uns adidas é no mínimo, diferente. Eu que sou um fã de equipamentos com elevado cushing, tinha nas mãos, ou melhor nos pés, um modelo da marca que menos se foca neste segmento. Apesar de ser o objectivo de todas as marcas, creio que a adidas leva a palavra performance um pouco mais longe. A opinião, pode ser controversa, mas basta na próxima prova, olharem para o calçado que vos rodeia para verem muito poucos Adidas, no entanto se formos para a parte da frente da prova a conversa muda totalmente de figura.
Mas falemos destes Supernova Rise 2. Abrindo a caixa, vemos um calçado mais conservador, sem cores intensas, sem grandes solas a potenciar o tal amortecimento extra, em suma não é surpreendente. No primeiro momento em que os calcei, não fui surpreendido mas percebi que havia ali mais qualquer coisa. Aos 5km´s já me questionava de onde vinha aquele conforto e amortecimento. Aos 10K´s estava convencido que aqueles Adidas eram um parceiro de treino diário, mas aos 20K´s….Já estava surpreendido, convencido e chegando ao ponto de até ter parado para olhar para os pés a validar se eram os Adidas que tinha acabado de tirar da caixa.

O amortecimento Dreamstrike+ é neutro ou standard mas oferece uma sensação firme e responsiva, muito por causa da conjugação com o sistema Support Rods, cinco varetas de suporte integradas na entressola proporcionam a estabilidade adicional. Enquanto que a sola com tecnologia Adiwear, garante tração e durabilidade. Assegurando a aderência e estabilidade necessárias.
São por isso, uns tênis de corrida versáteis e confortáveis para os treinos diários. na minha opinião destacam-se pelo equilíbrio entre amortecimento, estabilidade e leveza, sendo ideais para corredores que valorizam conforto e desempenho em distâncias médias a longas.
Conclusão
Os Adidas Supernova Rise 2 são assim uma excelente opção para quem procura um equipamento de treino diário que combine conforto, estabilidade e leveza. Adaptam-se bem a diferentes tipos de treino, desde corridas leves a sessões de ritmo mais intenso. São uma boa escolha para quem valoriza uma passada estável e um ajuste seguro em detrimento do amortecimento extra, hoje em dia muito na berra.
Avaliação
Amortecimento – 7/10
Flexibilidade – 7/10
Estabilidade - 8/10
Conforto – 8/10
Média – 7,5
Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado.
Brevemente a review de uma atleta