Estão encontrados os novos campeões nacionais SUB 14. Carolina Correia (CT Braga) e Salvador Monteiro (ET Maia), conquistaram, hoje, os respetivos títulos, depois de derrotar na final Teresa Poppe (CT Estoril) e Gonçalo Castro (Sport Club do Porto), respetivamente.
Na final feminina, este foi o culminar de uma etapa de muito trabalho para Carolina Correia, com a bracarense a dar mostras de poder vir a ser uma das melhores tenistas lusas em todos os escalões. A tenista orientada por Hélder Araújo esteve sempre muito consistente ao longo da final, e, a partir do momento em fechou o primeiro set, geriu o comando das operações até ao momento em atingiu o ambicionado sonho do título.
No encontro decisivo do escalão masculino, dois bons amigos reencontraram-se uma vez mais num court, com Salvador Monteiro a ser mais feliz que Gonçalo Castro, que, mesmo tendo cedido no derradeiro embate, mostrou uma excelente evolução.

Mas não foi apenas um título que Salvador Monteiro garantiu. Na variante de pares masculinos, ao lado de Rodrigo Leal (CT Montemor-o-Novo), derrotou no encontro de atribuição do título Rodrigo Duarte (ET Maia) e Tomás Vilaça (CC Qt. Moura), por 6-3 e 6-1. Nos pares femininos, Gabriela Amorim (CT Jamor) e Teresa Poppe (CT Estoril) são as campeãs nacionais, depois de um triunfo muito suado sobre Carolina Correia e Patrícia Gui (CT Caldas da Rainha), como espelham os parciais de 7-6 (5), 3-6 e 10-5. Nos pares mistos, Gonçalo Castro e Teresa Poppe foram os vencedores de mais uma disputada final, na qual venceram Diana Fernandes (ANA Gondomar) e Rodrigo Duarte (ET Maia), por 6-3, 3-6 e 10-6. Por último, uma referência para os vencedores do Quadro B, com Madalena Matias (Beloura TA) e Tomás Saraiva (CT Porto) a vencer esta competição destinada aos jogadores eliminados na primeira ronda do quadro principal de singulares.
Fotos: José Rasquinho