20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

30.ª Taça Internacional Maia Jovem - Quatro vitórias portuguesas a abrir

 
Começou da melhor maneira para quatro tenistas lusos, os quadros principais desta 30.ª edição da Taça Internacional Maia Jovem.
Assim, Francisco Sardinha e Gonçalo Amorim, na prova masculina, e Sofia Ferreira da Silva e Beatriz Angélico, na feminina, lograram vencer, com mais ou menos dificuldades, os obstáculos com que se depararam, e seguem em frente para a segunda ronda.
Sardinha, o mais cotado dos jogadores lusos (95.º ranking Tennis Europe) teve uma entrada em falso com o alemão Luys Calin, atual n.1 do seu país do escalão SUB 13, que venceu o primeiro set por um pesado 6-0, porém, o pequeno grande jogador português acertou o seu plano tático e conseguiu dar a volta ao marcador, por 6-2 e 7-5. Quando a Amorim, o algarvio não se deixou intimidar pelo sueco Christian Gorgin, batendo o nórdico por 6-2 e 7-6 (3).
Pelo caminho ficaram Afonso Coutinho, que perdeu para o britânico Scott Watson, por 6-2 e 7-6 (4), João Pedro Carvalho, afastado pelo romeno Darius Dorin por um duplo 6-0, Santiago Vasco, que cedeu ante o checo Michal Rakous, por 6-3 e 6-4, Gustavo Bravo Oliveira, sem argumentos para o britânico Eric Lorimer, que triunfou por um duplo 6-0 e Vicente Ferreira dos Santos, que lutou muito mas acabou eliminado pelo italiano Alessandro Gallo, por 6-3 e 6-4.
 
Na competição feminina, Beatriz Angélico desperdiçou cinco set points no primeiro set, que perdeu no tie-break por 7-5, mas, imbuída por uma enorme vontade de emendar o erro, triunfou nos dois seguintes por claros 6-0 e 6-2. Já a vianense Sofia Ferreira da Silva, que também entrou a perder no duelo com a belga Farrah Janssen, por 6-4, percebeu o que tinha que fazer para contrariar a sua oponente, fechando o embate por 6-1 e 6-2.
 
Carolina Bernardo, Inês Milheiro, Leonor Martins, Laura Salvado, Sofia Skrypnichenko e Marta Lima, despediram-se prematuramente da prova. 
 
A Taça Internacional Maia Jovem, que cumpre 30 anos de história, tem a organização a cabo da Câmara Municipal da Maia com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e vai decorrer de 13 a 21 de Abril no Complexo Municipal de Ténis da Maia. A entrada é livre.
 

Periodicidade Semestral

terça-feira, 4 de novembro de 2025 – 04:34:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...