18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Sintra: Freguesias de "Queluz e Belas" e "Massamá e Monte Abraão" unidas nas comemorações do 25 de abril

 

Os 50 anos do 25 de Abril vão ser comemorados pela União das Freguesias de Queluz e Belas e União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão numa iniciativa conjunta que durante os próximos dias vai promover peças de teatro, leituras encenadas, exposições, sessões lúdicas e concertos.

 

As iniciativas vão passar pelo Teatroesfera, escolas, centros lúdicos e pelo Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, na união entre estas duas freguesias do concelho de Sintra.

 

O Grupo Teatroesfera realiza até ao próximo dia 17 de abril leituras encenadas da peça “Abril”, nas Escolas secundárias de ambas as freguesias.

 

No dia 19, inaugura-se no Centro Lúdico de Massamá, às 11h30, a exposição "A Poesia sai à rua Bordar Abril”, com a participação do coro Harmonia da Universidade Sénior de Massamá e Monte Abraão. A exposição decorrerá também com itinerância pelas escolas locais até 3 de maio.

 

No mesmo dia, inicia-se no Parque Urbano Felício Loureiro, em Queluz, o ciclo de concertos que decorrerá até às 00h00 do dia 24 de abril. Os concertos iniciam-se pelas 21h30 com “Um Zeca Diferente”.

 

O dia 20, começa às 14h00 com o regresso da Hora do Conto à Ludoteca de Queluz, com o tema "10 coisas que precisas de saber para te sentires livre", de Isabel Zambujal. Pelas 21h30, o Parque Urbano Felício Loureiro recebe a banda Kumpanhia Algarraza e no dia seguinte, a partir das 21h00, atua a Banda Filarmónica Nossa Sra. da Fé, de Monte Abraão com a Tuna Académica de Lisboa. O grupo “Trio Maravilha” sobe ao palco no dia 22 a partir das 21h00.

 

Sérgio Rossi sobe ao palco dia 23, pelas 21h00. No dia 24 atua a NostraTuna pelas 21h30 e o grupo Real Companhia a partir das 22h30, terminando a noite com o tradicional espetáculo de fogo de artifício. Ao longo das comemorações o Parque Urbano Felício Loureiro será também um local de convívio com zona de restauração e lazer.

 

As comemorações oficiais encerram com o hastear da Bandeira Nacional nas delegações das juntas de freguesia às 8h30, na Praça 5 de Outubro, em Belas, pelas 8h45, na Rua Dr. Francisco Ribeiro de Spínola, em Massamá, e às 9h00, em simultâneo na Rua Conde de Almeida Araújo, em Queluz, e na Av. da Liberdade, 29 e 31, em Monte Abraão.

 

Todas as informações podem ser consultadas em https://www.50anosdeliberdade.pt/

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 10:39:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...