18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mário Simão #71 - Com um fim-de-semana duro

 

Mário Simão #71, piloto do CNV, Copa Dunlop Motoval, com a sua Yamaha R1 teve azar na penúltima prova do campeonato no Circuito do Estoril.

 

O piloto de Portalegre teve uma aparatosa queda na 3ª volta dos treinos livres de Sábado. O piloto ficou dorido, e a mota com danos consideráveis.

AMMA: Não teve um fim de semana fácil. O que se passou para que ocorresse esta aparatosa queda?

Mário Simão: Não conseguimos perceber ainda. Os pneus estavam com a temperatura correcta, a pressão dos pneus tinha sido ajustada nessa precisa volta da queda. Fomos ao local no fim do dia tentar perceber onde poderia ter errado ou o que poderia ter acontecido mas não chegamos a nenhuma conclusão.

 

AMMA: Em termos físicos, inicialmente ficou dorido. Em exames posteriores teve algum disgnóstico diferente?

MS: Sim, fiquei com as costas doridas e a mão esquerda. As costas ainda estou em recuperação. Graças a Deus não  se passou nada de pior.

 

AMMA: Como foi o apoio da família, equipa e amigos assim que regressou à box?

MS: Todos me deram palavras de apoio e incentivo. Cheguei a box mesmo muito triste com o estado da minha mota. Posso dizer e sem vergonha, que depois de estar sentado na box de frente para a mota ainda chorei. Lutei um ano inteiro para a ter preparada como estava neste preciso momento e em segundos perdi tudo.

AMMA: A mota da forma como ficou ainda está a tempo de regressar ao campeonato este ano?

MS: Infelizmente não. Não a consigo ter pronta para a última prova com muita pena minha. Os danos são muito elevados e no espaço de um mês não consigo voltar ao campeonato.

 

AMMA: Existe algum plano com os patrocinadores e apoios para cobrir as reparações? Vai ter que recorrer a apoios extra?

MS: Os patrocínios que tenho ajudaram no início do campeonato, o qual agradeço imenso, claro, mas neste preciso momento vou ter que recorrer mesmo ao meu bolso. Portanto, é ir com calma e tentar regressar para o próximo campeonato.

 

AMMA: Com esse elevado valor de recuperar a Yamaha R1 e não conseguindo terminar o campeonato, que planos tem para o próximo ano? Pensa manter esta mota ou quer experimentar uma diferente?

MS: A mota vou manter, sim. Gosto muito da mota e o Rúben tem trabalhado cada vez mais para a termos no ponto. Será mais fácil tanto para ele como para mim começarmos com a mesma mota.

 

AMMA: Com duas quedas nesta época, mudou algo na forma de pensar de como estar na pista, tanto os limites como os pontos de ataque? Tanto o Rúben como o Martim ajudaram a discernir nesse aspecto?

MS: Sim. É uma conversa que temos sempre que saio da pista  para a box. Vemos as filmagens da GoPro e falo sempre com o Ruben se não senti alguma coisa bem com a mota. Tentamos sempre corrigir os erros cada vez que volto a entrar. Quem anda neste desporto, está consciente que poderá sempre acontecer uma queda e quando andamos a tentar encontrar os limites ainda pior. Mas este desporto é assim, andar nos limites para tentarmos melhorar e sair por cima.

 

AMMA: As palavras para os seus patrocinadores e apoios...

MS: Em primeiro lugar, pedir desculpa por não conseguir fazer a última prova.

Agradecer a todos sem exceção o apoio que me foi dado até ao fim. Da minha parte e da do Rúben, garantidamente que de tudo faremos para ter a mota pronta para o próximo campeonato.

Aproveitar também para deixar aqui escrito, que se por alguma eventualidade alguém queira contribuir com o patrocínio da sua empresa e começar conosco para o ano, e ajudar na recuperação da mota ainda este ano, basta entrar em contacto através da minha página de piloto no Facebook (Mário Simão #71).

Quero também aproveitar para dar os parabéns ao meu colega de equipa Martim Patrício, que na sua categoria MIR Moto5 obteve dois P2 no fim de semana e desejar boa sorte a todos os pilotos de todas as classes para última prova do Campeonato Nacional de Velocidade.

Estamos juntos

 

Fotos: Hellofoto

Equipa: CRT-Centaur Racing Team

Patrocinadores e Apoios:

Lilazitah Pedro

Atleta Martim Patricio 22#

L&S Personalize 

Brum Brum By Enzo

BR BRUNO ROSA

GRUPO MOTARD NOVO MILÉNIO

Restaurante/Takeway O Cantinho do Pica-Pau

Auto Espinha Lda.

LMoto

Mudanças Simão

HM AutoCastelovidense

João Marmelo - Centro de Colisão

AMMAgazine.pt

João Roque

GP ALPHA

HPMotores

HPTv

HighSlide Show

Jfgraphic design

Visit Portalegre

Município de Portalegre

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2024 – 03:16:28

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...