18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Cascais apresentado em livro ficcionado

A Câmara Municipal de Cascais, a editora Centro Atlântico e os autores, Rita Ferro (texto) e Libório Manuel Silva (fotografia) apresentam, no dia 18 de abril pelas 18h30 no Centro Cultural de Cascais, a obra “CASCAIS” numa edição cartonada, bilingue e a cores – o segundo livro da Coleção Portugal.
 
A Coleção Portugal convida os leitores a (re)descobrirem o nosso país de uma forma totalmente inovadora através de textos ficcionados. Tem por lema “Portugal inteiro dentro de um livro”.
Os escritores portugueses mais acarinhados e um fotógrafo de património participa, nesta iniciativa. O mesmo horizonte para a ficção e a realidade, em que criatividade literária e riqueza fotográfica mergulham na nossa geografia.
 
Trata-se de uma coleção pioneira no mercado literário nacional que consiste na publicação de livros dedicados a cada uma das nossas principais localidades com textos originais de ficcionistas consagrados: os autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea.
 
Uma coleção bilingue (português-inglês), intemporal, apaixonan­te e motivadora, em que cada livro, em capa dura, possui 64 pág.s ilustradas fotograficamente, com 12 imagens registadas a partir da interpretação do texto de cada autor.
 
Viagens irrecusáveis pela história e pelo futuro de cada local, pelos seus monumentos, tradições, belezas naturais, artistas e outras personagens de relevo, mas também pelas suas singularidades e idiossincrasias. Uma obra em que, ao invés da profusão de datas, nomes e notas de rodapé, o leitor poderá sentir a brisa, vozes e cheiros de cada local e, transportado para a narrativa, come­çar a sentir-se já tripeiro, alfacinha, escalabitano, açoriano ou cascalense.
 
A sessão de apresentação do livro irá realizar-se no Centro Cultural de Cascais, no dia 18 de abril (quinta-feira), pelas 18h30. João de Bragança apresentará o livro.
 
O livro, com edição em capa dura, tem o PVP de 15,90 Euros e poderá ser encontrado à venda a partir da próxima semana em todas as boas livrarias.
 
Informações complementares poderão ser solicitadas para o Centro Atlântico:  
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Web: Mais informações sobre o livro em www.centroatlantico.pt
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 15:51:50

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...