19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Empate na competição Homens vs Mulheres - João Pereira vence El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa

 

O triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi o mais rápido entre os cerca de 11.500 inscritos na 11ª edição da El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa e venceu, pela primeira vez, a prova organizada pela HMS Sports, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. João Pereira contribuiu assim para o empate (5-5) na competição Homens versus Mulheres, dirigida a atletas de elite.
 
Com 3m53s de desvantagem, a elite masculina, liderada por João Pereira, Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica), Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra), Ricardo Ribas (Sporting Clube de Braga), Emanuel Rolim (Sport Lisboa e Benfica), partiu para a prova com a tarefa de alcançar a elite feminina, onde estavam Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica), Susana Godinho (Sporting Clube de Portugal), Silvana Dias (Sporting Clube de Braga), Ercília Machado, Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha), Vera Nunes (GFD Running).
 
A tarefa não se adivinhava fácil, mas ao longo dos 10 km, a diferença foi sendo encurtada e na subida da Av. da Liberdade, João Pereira tinha já Dulce Félix em linha de vista. Dulce ainda se manteve na frente na entrada do último quilómetro, mas na descida João Pereira revelou-se mais forte e conseguiu o que pretendia há muito: vencer a El Corte Inglés São Silvestre de Lisboa (terminou com o tempo de 29:29). Dulce Félix cortou a meta logo a seguir (33:31), alcançado a sua sexta vitória na prova.
 
No pódio masculino, ficaram também Samuel Barata e Hermano Ferreira, segundo e terceiro classificados respetivamente; em femininos, Dulce Félix teve a companhia de Susana Godinho e Ercília Machado. No desafio COFIDIS Campeões do Último Quilómetro, Ricardo Ribas revalidou o título de atleta masculino mais rápido dos mil metros finais, ao correr esta distância em 2:37. Dulce Félix destacou-se nas senhoras (3:00). Os resultados completos estão disponíveis em saosilvestredelisboa.com.


Na competição Homens versus Mulheres, registou-se o empate de cinco triunfos paras as senhoras e outros tantos para os senhores. Na próxima edição, a elite feminina irá partir com 4:00 de vantagem sobre a elite masculina.

 
No início da tarde, a Avenida da Liberdade recebeu a Clube Pelicas São Silvestre da Pequenada, com 500 crianças e o actor Miguel Costa, que apadrinhou a iniciativa apoiada pela Associação Mutualista Montepio, a mostrarem que a prática desportiva e o espírito solidário são o mais importante. Com inscrições esgotadas desde o dia 26, as inscrições reverteram na totalidade para o Centro Sagrada Família.  
 
Em onze edições, a El Corte inglés São Silvestre de Lisboa já colocou mais de 80.000 atletas a correr ao ritmo da capital!
 

Periodicidade Diária

sábado, 26 de abril de 2025 – 18:13:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...