19 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Samuel Barata venceu Corrida Associação Montepio FPA

O internacional português, ao serviço do Benfica, um dos embaixadores do Running Summit e da Corrida Associação Montepio / FPA, foi a grande figura da corrida de 10 km, uma das vertentes da manhã desportiva que decorreu em pleno Estádio Nacional, no Jamor, prova devidamente medida e certificada pela Federação Portuguesa de Atletismo.
 
Samuel Barata cortou a meta em 33m58s, com mais de um minuto de vantagem sobre o segundo classificado, Ricardo Madeira (GDCCP), que cruzou a meta com 33m07s. O terceiro classificado, Luís Ribeiro (AVG), ficou creditado com a marca de 34.08.
 
Na prova feminina, registe-se o triunfo, isolado, de Anabela Vinha (AWRP), que cortou a meta com marca de 44m52s. Na segunda posição, Helena Moreira (Hecateam), gastou o tempo de 45m25s, enquanto a terceira foi Constança Marques (individual), com 46m51s.
No final da competição, Samuel Barata, afirmou “contribuir com a minha experiência, para o desenvolvimento da corrida, é a mensagem principal que deixo. Parabéns à FPA por esta iniciativa, quer a corrida quer o Running Summit, pois são estas iniciativas que aproximam mais pessoas da modalidade”.
 
O atleta internacional, refere ainda que o programa da Running Summit “já aborda muitos dos temas mais importantes para os corredores e apenas podemos acrescentar alguns momentos mais para podermos partilhar mais experiências”.
 
Ao longo da manhã houve ainda oportunidade para a caminhada solidária, o challenge 1500, The Daily Mile e ainda atividades para crianças.
 
Os resultados finais estão disponíveis na plataforma FPA Competições.
 
Fotos: Marcelino Almeida
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025 – 07:02:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...