18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

ARC Sport lidera campeonatos de Portugal e da Madeira

 

- Vitória fantástica de Alexandre Camacho

- Miguel Correia continua na liderançaa do CPR

- Paulo Neto faz rali positivo e recupera confiança

 

A estrutura de Aguiar da Beira atingiu os principais objetivos na edição do Rali Vinho da Madeira deste ano, com uma vitória incontestada da dupla madeirense Alexandre Camacho e Pedro Calado aos comandos do Skoda Fabia Rally 2 evo, com Camacho a conquistar seis triunfos nas últimas sete edições da prova. O líder do campeonato da Madeira bateu importante concorrência e conquistou 8 vitórias em especiais. Para o piloto esta é seguramente uma conquista muito importante.

 “É um triunfo fantástico, o Rali Vinho Madeira é único, o campeonato regional fica muito mais facilitado com esta pontuação, mas vencer seis vezes o Rali Vinho Madeira é um grande feito, e eu quero agradecer a todas as pessoas conhecidas e menos conhecidas, que através das redes sociais nos ajudaram com fotografias dos pisos, esta vitória também é deles, pois permitiu-nos fazer as escolhas certas, a nossa equipa a ARC Sport também está de parabéns porque nos deu um carro sempre muito bom para as condições climatéricas complicadas que se faziam sentir e com isso conseguimos atacar”, declarações de Alexandre Camacho.

 

Depois do Rali Vinho da Madeira, a ARC Sport continua na liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, com Miguel Correia e Jorge Carvalho, depois de uma prova gerida de forma inteligente.

 

Num Rali Vinho da Madeira sempre difícil, conseguimos ser inteligentes até final, para sair da sexta prova de oito rondas do CPR na liderança. Faltam duas provas para a decisão do título, e depois de sairmos das últimas cinco provas como líderes, queremos levar esta receita até final. As decisões dificilmente se fazem antes da última prova, e por isso vamos trabalhar muito até ao dia 14 de outubro. Parabéns ao Alexandre Camacho pela fantástica sexta vitória no seu rali e à ARC Sport por manter os seus pilotos na liderança dos respetivos campeonatos”, disse Miguel Correia.

Paulo Neto pretendia ganhar confiança aos comandos do Skoda, depois do inesperado acidente no Rali de Lisboa. Os objetivos foram alcançados e a dupla Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro conseguiu terminar mais um importante desafio.

 

Não vinha com grandes expectativas. Ter conseguido fazer o rali todo foi uma excelente conquista. Estivemos sempre a melhorar a nossa postura na prova, essencialmente na parte técnica. O Skoda esteve sempre cinco estrelas, e estamos muito felizes por ter terminado a prova. A experiência foi positiva”, concluiu Paulo Neto.

 

Para a ARC Sporta prova madeirense acabou por ter um balanço bastante positivo. Uma vitória à geral e a continuidade na liderança dos campeonatos de Portugal e da Madeira, com três Skoda à partida e três à chegada.

 

Foi mais um difícil desafio totalmente ultrapassado. Quero deixar os meus parabéns ao Alexandre e ao Pedro pela fabulosa vitória que alcançaram, ao Miguel e ao Jorge pela postura que tiveram para continuar a liderar o CPR, mas também ao Paulo e ao Nuno por terem conseguido mais um estímulo. A todos os elementos da nossa equipa, que esteve uma vez mais à altura dos acontecimentos, quero deixar igualmente os meus parabéns e, essencialmente o agradecimento por mais esta demonstração de alto profissionalismo”, disse Augusto Ramiro.

Depois do Rali Vinho da Madeira, o Campeonato de Portugal de Ralis, continua com Miguel Correia no comando.

 

1º Miguel Correia - 106 pontos

2º José Pedro Fontes - 98

3º Ricardo Teodósio - 94

4º Armindo Araújo - 82

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 12:54:09

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...