18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Opel Corsa Rally Electric estreia-se em Portugal no Caramulo Motorfestival 2023

Opel Corsa Rally Electric estreia-se em Portugal no Caramulo Motorfestival 2023

 

  • - Opel marca presença no evento integrada no espaço da Sports & You.
  • - Destaque para a estreia nacional do Corsa Rally Electric, base da ADAC Opel Electric Rally Cup "powered by GSe", inédita copa monomarca de ralis 100% elétrica.
  • - Visitantes habilitam-se a sessões de co-drive com o piloto Bernardo Sousa.
  • - Opel Corsa Rally Electric desvenda a imagem do Novo Opel Corsa Electric que chegará a Portugal em outubro e que já pode ser encomendado por um preço a partir de 34.170€.

 

A Opel vai estar presente na 18ª edição do Caramulo Motorfestival 2023, fazendo a estreia em Portugal de um dos seus modelos de ralis mais recentes e que está a maravilhar o mundo dos ralis: Opel Corsa Rally Electric, proposta com uma potência de 100 kW/136 cv e um binário de 260 Nm. Exemplificativo da tendência eletrificada que o desporto automóvel está a tomar, esta unidade 100% elétrica, irá estar em destaque no espaço da estrutura da Sports & You, entidade que, entre outros, tem a seu cargo, no nosso país, a ativação dos produtos e serviços do universo da Stellantis Motorsport.

 

Nesse sentido, é Bernardo Sousa, um dos pilotos que defende as cores de uma outra marca deste grupo industrial no Campeonato de Portugal de Ralis 2023, que assumirá o papel de condutor, ao longo das múltiplas sessões de co-driving que estão programadas ao longo dos três dias deste evento (8 a 10 de setembro), e para as quais se podem habilitar os visitantes do espaço desta equipa de motorsport, aqui partilhado com a Opel Portugal, naquela que é uma das maiores concentrações deste tipo no nosso país.

 

“O Corsa Rally Electric foi concebido como a plataforma ideal para a entrada nos ralis, estando dotado de um motor elétrico, com uma potência de 100 kW/136 cv e 260 Nm disponíveis a partir da imobilização. Enquanto o motor elétrico, o inversor e a bateria foram retirados do veículo de produção, recorreu-se às melhores soluções tecnológicas de competição, em especial em áreas relevantes, em prol da segurança. A igualdade absoluta de performance é um componente elementar deste conceito, que tem como objetivo proporcionar aos jovens pilotos uma introdução perfeita ao mundo dos ralis profissionais”, refere Vincent Lehoucq Brand Manager OPEL Espanha e Portugal.

 

As encomendas para exemplares do Opel Corsa Rally Electric deverão ser colocadas através da Sports & You, distribuidora oficial dos produtos e serviços da Stellantis Motorsport Racing Shop para Portugal e Espanha. Acrescente-se que em versão “pronta a correr”, esta unidade tem um custo indicativo de 54.900 euros (IVA não incluído). Informações adicionais podem ser solicitadas através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Em complemento e ainda no âmbito do Caramulo Motorfestival, a Opel irá ter outras ações de ativação específicas, proporcionando a conquista de brindes e outro material de merchandising da marca alemã. Basta visitar o espaço Sports&You e participar no passatempo da Opel para viver uma experiência única!

 

Regulamento disponível no Instagram da opel.pt e no espaço Sports&You.

 

Novo Opel Corsa Electric

- O Opel Corsa Rally Electric já esta a mostrar o novo design do novo Opel Corsa Electric na sua expressão mais desportiva.

- O Novo Corsa Electric estará disponível na rede oficial Opel em Portugal no mês de outubro, mas já pode ser configurado e encomendado por um preço a partir de 34.170€.

 

A ADAC Opel Electric Rally Cup 2023

Está, presentemente, a decorrer, a terceira época da ADAC Opel Electric Rally Cup “powered by GSe”, aquela que é, até à data, a única copa monomarca de ralis com base em automóveis elétricos a nível mundial, continuando a ter como base o Campeonato Alemão de Ralis, associando-lhe incursões em ralis de países vizinhos, num total de oito provas.

 

“A ADAC Opel Electric Rally Cup ‘powered by GSe’ representa um vislumbre de um futuro inovador no desporto automóvel. Herdeira da anterior iniciativa ADAC Opel Rally Cup, que decorreu de 2013 a 2018, aquela que é primeira copa monomarca elétrica de ralis do mundo nasceu em 2021, então desbravando um território desconhecido em todos os aspetos. Com este feito pioneiro, a Opel Motorsport não só impulsiona a eletrificação dos ralis, como combina a sustentabilidade e a eficiência típicas da Opel com uma elevada dinâmica e emotividade, apostando na dinamização dos jovens talentos dos ralis do futuro”, refere Vincent Lehoucq Brand Manager OPEL Espanha e Portugal.

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 30 de abril de 2024 – 13:36:08

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...