Paulo Bessa, do Clube Caçadores de Rebordosa, venceu todos os títulos nacionais de petanca nos últimos 9 meses e, por esse facto, na modalidade, é o melhor e o mais polivalente jogador português.
Este percurso irrepreensível do atleta Paredense de 25 anos, começou em setembro com as vitórias na final nacional de tiro de precisão e na Taça de Portugal (variante de triplete), esta pelo 2° ano consecutivo, constituindo equipa com Bruno Moreira e Márcio Araújo.
Seguiram-se as conquistas dos campeonatos nacionais de 2025 de mão a mão (1 contra 1), em Lagos, de triplete (com Bruno Moreira e Márcio Araújo), em Novais, Vila Nova de Famalicão, e por fim, no passado fim de semana, de duplete (com Márcio Araújo), em Torres Vedras.
Para fazer o pleno na presente época, terá de conseguir o bi no tiro de precisão e o tri na Taça de Portugal, nos dias 27 e 28 de setembro, em local a designar.
A nível regional, esta temporada, Paulo Bessa juntou aos 6 títulos anteriores os de campeão nas 3 vertentes da modalidade: mão a mão, duplete e triplete, fazendo par com Márcio Araújo e tripla com Bruno Moreira e Márcio Araújo.
No plano internacional de seleções, Paulo Bessa está convocado, juntamente com Bruno Moreira, Márcio Araújo e Hugo Dores, para representar Portugal no Campeonato da Europa de triplete, que será disputado em Santa Suzanna, Espanha, de 17 a 20 de julho.
Nos 15 anos de petanca, sempre no Clube Caçadores de Rebordosa, onde jogam também o pai (João Bessa) e o irmão Gonçalo, ainda júnior, ganhou em média um título por ano, sendo 9 regionais, 4 nacionais e 2 taças de Portugal.