Campeões Nacionais
Bruno Moreira, Paulo Bessa e Márcio Araújo, do Clube Caçadores de Rebordosa, Paredes, sagraram-se este fim de semana campeões nacionais de triplete ao vencerem na final a equipa do Clube Petanca São Pedro do Estoril, constituída por Sérgio Reis, Mostafa Elhamri e Amílcar Louçano.
Paulo Bessa juntou este título ao de campeão nacional de mão a mão de 2025 e de tiro de precisão de 2024.
Organizada pela Federação Portuguesa de Petanca e Associação de Petanca da Zona Norte, a prova decorreu no polivalente da Associação Desportiva e Cultural de Novais, Vila Nova de Famalicão, teve a presença das 16 formações melhor classificadas nas eliminatórias regionais das 5 associações de Portugal (Algarve, Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano, Madeira, Zona Centro e Zona Norte) e contou com o apoio do clube anfitrião, Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e União de Freguesias de Ruivães e Novais.
2º Classificado Nacional
No jogo de apuramento dos 3º e 4º classificados, Augusto Matos, Guilherme Matos e Lino Sampaio, da Associação Desportiva e Cultural de Novais, foram derrotados por Hugo Dores, Rodrigo Brás e Paulo Jacinto, do Clube de Petanca dos Montes de Alvor.
3º Classificado Nacional
A 3ª equipa representante da APZN, formada por Avelino Marques, Sylvie Leite e Mário Ribeiro, do Centro Recreativo e Cultural de Briteiros, foi eliminada nas séries.
Dos campeonatos nacionais, ficam por disputar 3 finais: duplete, nos próximos dias 28 e 29, no Boulodrome HS, A-dos-Cunhados, Torres Vedras; mistos, a 27 de julho, em Loulé; tiro de precisão, dia 27 de setembro, em local a designar.
4º Lugar Créditos Famalicão Canal
Briteiros Créditos Famalicão Canal
Encerramento