18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Volvo Ocean Race - Alinhados de norte para sul a aproximar-se dos Doldrums

 

As diferenças estão a diminuir à medida que a frota se aproxima do ponto intermédio da 6ª etapa, a passagem pelos Doldrums.

 

Com a frota da Volvo Ocean Race no sul a beneficiar de ventos favoráveis, a equipa do AkzoNobel está a liderar a aproximação aos Doldrums, que ainda estão a cerca de 600 milhas de distância.

 

A frota está a ficar mais alinhada de norte para sul, com menos alavancagem leste / oeste do que há 24 horas atrás.

 

O Scallywag, ainda está mais a oeste, está a fazer um esforço concertado para chegar ao leste com o resto da frota, reduzindo sua exposição em cerca de 20 milhas. Mas chegou com um custo de mais de 20 milhas na tabela da classificação. Os Scallywags permanecem em segundo lugar, no entanto atrás do líder AkzoNobel que navega rápido e num ângulo mais favorável para o sul.

 

"Estamos a poucas milhas à frente dos que estão atrás de nós, e temos o Scallywag a sotavento", disse Nicolai Sehested, do AkzoNobel. "É uma posição complicada, pois não sabemos como as coisas vão evoluir com o Scallywag.

 

"Velocidade é crucial. Um pouco de sorte também é precisa ... Para já estamos numa posição forte já que fomos os mais rápidos nos últimos dias. Nós mantemos o barco num bom modo. Não posso dizer o que fizemos, mas fomos rápidos e sentimo-nos confortáveis.

 

"Espero que nossa velocidade nos faça chegar em primeiro aos Doldrums. E se primeiro a chegar for o primeiro a sair, isso é que seria muito bom para nós ".

 

O MAPFRE mantém um duelo de match-racing com o Dongfeng, e são os que estão mais próximos do duo da frente, enquanto também se dirigem para os Doldrums.

 

"Atualmente, temos o Dongfeng a cerca de uma milha e meia para barlavento, até menos ... é uma luta muito apertada. Tudo muito à justa", disse Blair Tuke, do MAPFRE.

 

“O AkzoNobel e o Scallywag estão à frente e a sotavento de nós. O AkzoNobel foi bastante bom em todos os parâmetros, mas conseguimos recuperar um pouco em relação ao Scallywag. Espero que esta próxima transição funcione a nosso favor e possamos alcançá-los, como eles fizeram connosco na última transição".

 

Para o skipper do Dongfeng, Charles Caudrelier, a intensidade não é novidade. Mas ele ainda arranjou tempo para fazer um telefonema do Dia dos Namorados para seus companheiros no MAPFRE.

 

“Nas últimas 24 horas, a distância máxima entre nós e o MAPFRE foi de cerca de 500 metros, menos do que a nossa última regata costeira na China", observou.

 

"Eu tentei ligar-lhes mais cedo, mas eles provavelmente não estavam de bom humor depois de esta manhã os termos ultrapassado, e não atenderam.

 

"Agora, toda a frota vai na mesma direção e está a procurar a melhor passagem por esses terríveis Doldrums à nossa frente, aproveitamos o tempo para descansar após os primeiros dias muito difíceis".

 

O descanso não vai durar muito tempo. No fim de semana os Doldrums entram em jogo.

 

6ª etapa - Classificação geral - Quarta-feira, 14 de fevereiro (Dia 7) - 13:00 UTC

 

1 - AkzoNobel - distância até ao final - 3087,65
2 - Sun Hung Kai / Scallywag +28,93
3 - MAPFRE +47,32
4 - Dongfeng Race Team +49,02
5 - Brunel +59,42
6 - Turn the Tide on Plastic +83,35
Vestas 11th Hour Racing - NÃO PARTICIPA

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 1 de maio de 2024 – 23:08:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...