>
O Salão Preto e Prata do Casino Estoril, recebeu na noite de 27 de janeiro a 2ª edição da Gala “Os Putos do Fado”.
O elenco composto por seis jovens fadistas, sob a organização e orientação de Ângelo Freire, contando com a madrinha Katia Guerreiro, deram um espectáculo de um pouco mais de duas horas.
Ao longo da noite Houve muitas referências ao poeta e escritor de temas para fado Francisco Guimarães. Os jovens fadistas mostraram a consideração e admiração que têm por este artista que escreve temas que eles materializam em palco através da sua voz.
Um agradecimento transversal a todos os artistas foi dirigido a Ângelo Freire, pela confiança no seu trabalho, convidando-os para formar o elenco de luxo que brilhou nesta Gala.
A sequência da sua actuação e temas protagonizados por estes fadistas foi composta por:
Mel:
Francisco Moreira:
Catarina Dionísio:
Ângelo Freire entrega a sua guitarra portuguesa ao seu jovem sobrinho e passa para a frente do palco, a cantar temas que o próprio confessa que são tristes, pois gosta de apresentar este tipo de temas, pois têm a ver com a vida dele:
De seguida a madrinha, Katia Guerreiro, interpreta três temas:
A voz foi de novo assumida pelo elenco mais jovem com:
Manuel Siqueira:
- Fado Porto
- Fado Franklin Sextilhas
- Fado Rosita
Miguel Xavier:
Carolina Varela Ribeiro:
Ângelo Freire faz os seus agradecimentos à produção da Gala, assim como a todos os outros intervenientes que proporcionaram a sua realização.
Para fechar em grande esta noite de espectáculo, Katia Guerreiro, ao som de “Lisboa à Noite”, vai convidando cada um dos jovens fadistas à frente do palco a acompanhar este bem conhecido tema. Ângelo Freire junta-se a eles e no final de “Lisboa à Noite” todas as vozes e músicos fazem a vênia de agradecimento ao forte aplauso de pé vindo do público.
Os músicos que preencheram o ambiente para que cada tema tivesse o sucesso esperado foram Ângelo Freire na guitarra portuguesa, Bernardo Saldanha na viola de fado e Rodrigo Correia no contrabaixo.
Venha a 3ª Gala dos Putos do Fado!
Texto e Fotos: Pedro MF Mestre
clique na imagem para visualizar a fotorreportagem