18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

«O Homem que Oferecia Rosas» de José Murta Lourenço na Biblioteca Municipal de Castro Marim

Prosseguindo uma política de apoio à escrita e à produção literária, a Biblioteca Municipal de Castro Marim promove, no dia 3 de outubro, pelas 18.00 horas, a apresentação do livro «O Homem que Oferecia Rosas», da autoria de José Murta Lourenço.

 

Segundo o autor, o romance «O Homem que Oferecia Rosas» “é o percurso de um alguém que desde menino busca encontrar a mulher da sua vida. Ao longo do caminho, vai-se cruzando com diversas manifestações de loucura. Contudo, o Hospital Júlio de Matos acaba por seu o único local onde encontra sossego e paz. Até que um sonho lhe mostra Gabriela que não vê há mais de quarenta anos”.

 

José Murta Lourenço, natural de Faro, é engenheiro eletrotécnico pelo IST, especialista em engenharia de climatização, perito do Sistema de Certificação Energética e membro da Ordem dos Engenheiros. É ainda de salientar o facto do autor ter tido uma passagem por Castro Marim, sendo comandante do Posto da Guarda Nacional Republicana, entre 1961 e 1964. 

 

 Na sua vida literária conta já com 16 livros, entre poesia e prosa. “Manhãs de orvalho”, “A Cidade da Luz”, “Sete Vidas” ou “As crónicas do Tobias” são alguns dos títulos publicados, desde 1995, por este engenheiro eletrotécnico de carreira.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de junho de 2024 – 21:17:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...