D. Juan XII Festeatro
14 de fevereiro, às 21h30 | Auditório Municipal de Gaia
O XII Festeatro arranca em tom de comédia, com o clássico de Molière, apresentado pela Academia Juvenil dos Plebeus Avintenses, com encenação de Pedro Miguel Dias. M/12.
«Educação: 25 é metade de 50 ou 50 é o dobro de 25?» Formação
15 de fevereiro, às 15h00 | Solar Condes de Resende
A próxima sessão do Curso livre "Portugal, a Flor e a Foice" (J. Rentes de Carvalho) está a cargo do Conselheiro Nacional de Educação, o Prof. Doutor David Rodrigues.
Azulejos na Casa-Museu?! Sim, estão lá! Serviço Educativo CMTL/GDM
16 de fevereiro, às 10h00 | Casa-Museu Teixeira Lopes/Galerias Diogo de Macedo
Os azulejos fazem parte da nossa cultura há muitos séculos. Vamos descobri-los dentro e fora da Casa-Museu e aprender a delinear e a colorir azulejos! M/6.
PEdaços do Zé XII Festeatro
16 de fevereiro, às 16h30 | Auditório Municipal de Gaia
O corpo cénico da Tuna Musical de Santa Marinha traz o Teatro de Revista ao XII Festeatro, demonstrando todo o potencial criativo de José Guimarães. M/14.
O Irmão Mais Novo Cinema
18 de fevereiro, às 15h30 e às 21h30 | Auditório Municipal de Gaia
Rose muda-se da Costa do Marfim para Paris nos anos 80, com os seus dois filhos pequenos. Apesar das dificuldades como emigrante e mãe solteira, mantém sempre o seu foco nas crianças e na construção de um futuro para elas. M/12.
Casa de Repouso – As Férias Cinema
19 de fevereiro, às 15h30 e às 21h30 | Cine-Teatro Eduardo Brazão
Graças a Milann, reformados e jovens órfãos agora vivem juntos, trazendo alegria tanto a uns como a outros… Isto é, até ao dia que os Serviços Sociais fecham o lar, alegando que não cumprem os padrões de saúde adequados. M/12.
Visões Inquietas de Helder de Carvalho
Inauguração da Exposição
22 de fevereiro, às 17h00 | Espaço Corpus Christi
Helder de Carvalho dá-nos a conhecer os seus mais recentes trabalhos, convidando-nos para um momento de reflexão sobre as suas "Visões Inquietas" do mundo, na inauguração desta mostra, que conta com a curadoria de Angélica Carvalho.
A exposição fica patente ao público até 27 de abril, podendo ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30