18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Madeirenses voltam a brilhar no Mundial da Calheta

O World Masters Mountain Running Championships 2023, que está a decorrer na Ponta do Pargo, terminou este domingo com a realização das provas de Long Distance, onde os atletas madeirenses ganharam 15 medalhas, terminando esta participação nos Mundiais com um total de 26 medalhas.
 
A Região recebeu os melhores corredores de montanha do mundo nesta duríssima prova de resistência onde correram uma distância de, aproximadamente, 32km e enfrentaram um relevo de 1191 metros de altura.
 
O madeirense com mais destaque neste último dia de competição foi Américo Caldeira, na categoria dos 45 anos, onde conquistou uma brilhante medalha de prata na prova individual e onde se sagrou campeão mundial por equipas juntamente com os corredores da Região, Francisco Freitas e Juvenal Faria.
 
Nas mulheres, Bárbara Correia conseguiu levar para casa uma medalha de bronze, no escalão dos 35 anos.
 
Os atletas da Madeira venceram várias medalhas de ouro nas provas por equipas, Cátia Fiqueli e Olívia Sousa, nos femininos de 40 anos, e Nadia Meroni e Iva Freitas, nos 50 anos. Na vertente masculina sagraram-se campeões do mundo Alexandre Veríssimo e Sérgio Santos, nos 35 anos, José Caires, nos 40, e Leonardo Diogo, nos 55 anos.
 
No escalão de 50 anos, Duarte Abreu e João Mendonça conseguiram um belo terceiro lugar por equipas.
 
Esta edição do Mundial de Veteranos de Corridas de Montanha revelou-se um sucesso, não só na vertente desportiva, como também na turística e económica. As condições climatéricas da ilha perfeitas para a prática da modalidade deixaram os participantes e as organizações mundiais extremamente satisfeitos. Os atletas e seus acompanhantes sentiram-se muito bem recebidos na Ponta do Pargo e ficaram maravilhados com a beleza da Madeira com muitos deles a aproveitarem para ficar mais uns dias a explorar a Região.
 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 03:02:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...