18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A EDP Maratona de Lisboa classifica para as World Major Marathons através do Campeonato Mundial Abbott WMM Wanda Age Group

 

A próxima edição da emblemática Maratona de Lisboa que se realiza numa das mais bonitas marginais do mundo vai fazer parte da lista seleta de provas de qualificação para o Campeonato Mundial Abbott WMM Wanda Age Group.
 
Os corredores mais rápidos na sua faixa etária, nos eventos de qualificação, onde se incluem as 6 corridas da Abbott WMM (Maratona de Tokyo, Londres, Boston, Berlim, Chicago e Nova Iorque) ganham um lugar no Campeonato Mundial Abbott WMM Wanda Age Group, cuja edição inaugural acontece na Maratona de Londres, em Abril 2020. O ciclo de qualificação integra 175 corridas e começa a 13 de outubro de 2019 e termina em 11 de outubro de 2020. Este campeonato permite aos atletas qualificarem-se em mais de 50 maratonas em todo o mundo para ganhar pontos no ranking, que separa os corredores em nove grupos etários, a partir dos 40 anos.
 
Este convite é o reflexo do esforço e do investimento feito pela equipa do Maratona Clube de Portugal, dos seus patrocinadores e parceiros no desenvolvimento e promoção da EDP Maratona de Lisboa. A entrada num grupo seleto de provas internacionais escolhidas pela organização das World Marathon Majors (top 6 das maratonas do mundo) vem confirmar a qualidade da organização da prova, a beleza do percurso e a ambição do clube em chegar ao topo. A EDP Maratona de Lisboa é também uma montra de Portugal, em particular de três municípios Cascais, Oeiras e Lisboa, cujo trabalho conjunto contribuiu de forma decisiva para a escolha da prova para integrar o Campeonato Mundial Abbott Wanda Age Group” afirmou Carlos Moia logo após a receção do convite. 
 
Agendada para 20 de outubro 2019, a competição que serpenteia mar e rio, numa paisagem única, com início em Cascais, passando por Oeiras e com meta na Praça do Comércio, em lisboa, fará assim parte do primeiro sistema global de classificação de maratonas por grupos etários e já conta com 5000 inscritos à data deste comunicado. 
 
 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 00:47:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...