EDP Maratona de Lisboa esgota a três meses do tiro de partida
Capital portuguesa receberá 6.000 participantes estrangeiros de 90 nacionalidades
A EDP Maratona de Lisboa, agendada para dia 6 de outubro, esgotou as inscrições. A três meses do tiro de partida, a emblemática corrida de 42k que junta Cascais, Oeiras e Lisboa, atinge o número recorde de 8.000 participantes.
Confirmando o estatuto internacional da EDP Maratona de Lisboa, entre os inscritos estão 6.000 estrangeiros, provenientes de 90 nacionalidades. Realce também para os 2.000 atletas nacionais que se inscreveram na prova, batendo o número recorde corredores portugueses numa maratona.
No mesmo dia realizam-se mais duas provas, a Hyundai Meia Maratona e a EDP 8K. Estas duas provas muito especiais, que partilham a partida na ponte Vasco da Gama, registam à data de hoje números de adesão muito elevados. Em destaque, a Meia Maratona, que estreia a Hyundai como naming sponsor, e que tem, à data de hoje, 90% das inscrições já preenchidas.
Números que Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, enaltece: "Alcançar o recorde de 8.000 participantes na distância rainha do atletismo é um sinal claro de que, com o apoio dos nossos patrocinadores, estamos a realizar um trabalho reconhecido. A EDP, em especial, apresenta-nos desafios que intensificam o nosso compromisso com a criação de valores sociais para a cidadania. Organizamos os nossos eventos com base nas melhores práticas, integrando os valores do desporto com os da sociedade e do ambiente. Acima de tudo, queremos crescer de forma sustentável, mantendo o equilíbrio entre qualidade e quantidade."