18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Centro Municipal de Marcha e Corrida de Palmela já está a funcionar

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Palmela já está a funcionar, sendo o 102.º Centro deste género no país. Inaugurado no dia 1 de outubro, num momento que incluiu a assinatura de um protocolo de cooperação com a FPA - Federação Portuguesa de Atletismo e uma caminhada para assinalar o início das atividades, este Centro junta-se ao de Pinhal Novo (100.º a nível nacional), que foi inaugurado em fevereiro. Ambos são apadrinhados pelo atleta Pedro Pichardo.
 
Com o gabinete de apoio técnico a funcionar na Piscina Municipal de Palmela, o Centro tem a Secção de Atletismo do Palmelense Futebol Clube como parceiro local. Consiste num local de acolhimento que proporciona às/aos inscritas/os a prática regular destas modalidades, com a orientação de um técnico qualificado que supervisiona e prescreve os exercícios e com o objetivo de promover a manutenção e aquisição de hábitos de vida mais saudáveis.
 
Os treinos decorrem às segundas e quintas-feiras, com ponto de encontro na Piscina Municipal de Palmela, e às terças-feiras, com partida no Palmelense Futebol Clube (Campo Cornélio Palma), sempre entre as 19h30 e as 20h30. Estão disponíveis três circuitos: Percurso 1 - Zona Urbana, com 4 km e dificuldade média, Percurso 2 - Urbano/Rural, com 6 km e dificuldade média, e Percurso 3 - Urbano, com 8 km e dificuldade média/alta.
 
Mais informações e inscrições: 212 337 140, 910 270 585, Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou www.marchaecorrida.pt
 
Parceria para a promoção do desporto e saúde
 
A criação dos Centros de Marcha e Corrida está integrada no Programa Nacional de Marcha e Corrida, uma iniciativa do Instituto do Desporto e Juventude de Portugal e da FPA. O Município de Palmela, impulsionador da criação destes Centros no concelho, incumbiu a Palmela Desporto, E.M. de dinamizar a sua criação.
 
O Presidente do Município, Álvaro Balseiro Amaro, recordou que a criação destes Centros estava incluída no plano de trabalho municipal. «Estamos muito satisfeitos por estarmos a conseguir concretizar o plano de trabalho, também nesta lógica de parceria» com as entidades locais e nacionais, assumiu. «Há adesão da população, estamos a crescer e isso deixa-nos felizes», referiu, relativamente ao Centro de Pinhal Novo.
 
José Barreto, Presidente do Conselho de Gestão da Palmela Desporto, E.M., agradeceu o voto de confiança tanto da Federação como da Câmara Municipal, que lançou o desafio para o desenvolvimento deste projeto. Uma das preocupações, explicou, foi «adaptar os percursos às diferentes condições físicas» das/os participantes.
 
Também o Presidente da FPA, Jorge Vieira, esteve presente na inauguração, que considera ser «um sinal muito positivo do propósito que a Câmara de Palmela tem para a saúde e bem-estar da população». «Uma população sem atividade física está condenada à inatividade, sedentarismo e às chamadas doenças da civilização», lembrou. Por isso, agradeceu ao Município por mais este Centro no país, garantindo que poderá sempre contar com o apoio da Federação.
 

Periodicidade Diária

sábado, 18 de maio de 2024 – 07:59:42

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...