20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

José Carlos Pouca Sorte no pódio da categoria na Rampa da Arrábida

Depois do grande esfoço feito por toda a equipa do team Pouca Sorte, o Mitsubishi Lancer Evo ficou pronto a para a prova sadina, onde foi ao pódio  da categoria , e o piloto natural  de Resende, mas sedeado profissionalmente em Paredes/Penafiel e Paços de Ferreira.
 
Mas o piloto Megamotors Jose  Carlos Pouca Sorte vai para a 1ª subida oficial  de treinos, e rubrica logo um tempo de 2.03.147 à média de 102,31 km/h, sendo logo o 3º classificado na S.Challenge. Depois na 2ª subida de treinos, fruto de acertos que não estavam correctos, apenas  permitiu que fizesse  um tempo  de 2.11.468 à média de 95,84 km/h, sendo o 10º classificado no seio da S.Challenge. Mas para a 1ª subida oficial e treinos,  José Carlos Pouca Sorte -. Piloto Megamotors  faz um crono de 2.08.421 à média de 98,11 km/h, sendo o 7º classificado na S.Challenge.
 
Logo pela manhã de domingo depois de uma noite de descanso, José  Carlos Pouca Sorte, - Piloto Megamotors  não está com “meias medidas2 e faz logo o melhor crono de todo o fim de semana com 2.02.371 à média de 102,96 km/h, sendo o 5º classificado na S.Challenge.  Para a derradeira subida de treinos, o piloto da Megamotors, não faz esta subida, no entanto  para a 2ª subida oficial de prova, pura e simplesmente cilindra todos os tempos feitos nas subidas anteriores, fazendo um crono canhão de 1.59.611, o melhor de todo o fim de semana até essa altura. Já na 3ª e última subida de prova, o piloto Megamotors, volta  afazer mais e melhor, com outro tempo fabuloso de 1.59.351 à média de 105,57 km/h, sendo o 3º no seio da S.Challenge.
 
CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL SUPER CHELLENGE
1ºLuis Nunes – Skoda  Fabia
2ºMiguyel Martos – Peugeot 106 Maxi 
3ºBruno Carvalho – Citroen Saxo
4º MEGAMOTORS – JOSE CARLOS POUCA SORTE – MITSUBIHI LANCER EVO
 
CLASSIFICAÇÃO CATEGORIA S.CHALLEMNGE – GRP A
1ºLuis Nunes – Skoda Fabia
2º MEGAMOTORS – JOSÉ CARLOS POUCA SORTE -Mitsubishi Lancer Evo
3º Daniel Pacheco – Mitsubishi Lancer Evo
 
Depois da distribuição de prémios, o piloto Megamotors, José Carlos Pouca Sorte fez-nos o balanço da prova dizendo “ correu bem, estava receoso, que o carro não ficasse pronto, mas o esforço de toda a equipa do team Pouca Sorte, deu para acabar o carro, e fui ao pódio no seio da categoria, e por pouco que não fui ao pódio também em termos de classificação geral, falhou por pouco, mas foi um bom, fim de semana, com o resultado possível. E encontrar os acertos correctos para o carro não foi fácil, pois nunca aqui tinha corrido com o Mitsubishi e agora vamos começar a pensar na próxima jornada que será na Rampa da Falperra”.
 
DOIS FILHOS DE JOSÉ CARLOS POUCA SORTE PARTICIPARAM NA RAMPA DA ARRÁBIDA
 
Pela primeira vez, o piloto Megamotors, José Carlos Pouca Sorte teve os seus filhos Carlos e Bernardo a correr, e sobre isso disse-nos “ foi uma alegria enorme para mim ter os meus dois filhos a correr, o Carlos tem feito algumas provas, sempre com o BMW M 3, mas o Bernardo foi a primeira vez, que marcou presença ao volante dum Peugeot 106, que ainda está a evoluir, mas o meu filho portou-se bem, aliás o Carlos  também pois fizeram boas classificações, vamos agora a ver como vai ser para  a próxima prova na Rampa da Falperra, “ disse-nos José Carlos Pouca Sorte muito feliz com a participação dos filhos na Rampa da Arrábida.
 
RECORDE CARROS TRANSPORTADOS PARA A RAMPA DA ARRÁBIDA PELA MÍTICA FROTA DE TRANSPORTES
Na edição deste ano da Rampa da Arrábida, a Mítica Frota de Transportes assegurou o transporte de 27 – vinte e sete  participantes a 3ª jornada do Campeonato Portugal Montanha JC Group, na qual José Carlos Pouca Sorte falou-nos desta operação dizendo “ duma maneira correu bem, foram quatro camiões TIR da nossa empresa que fizeram este transporte, mas pela nossa parte correu tudo bem, mas pela parte do CM Setúbal – clube que organizou a Rampa da Arrábida,  as coisas não correram bem, eu gosto de colaborar com as organizações, faço tudo o que é preciso, mas tem também das organizações darem algumas facilidades, e infelizmente tal não se verificou com a organização da rampa da Arrábida. Logo na sexta feira, quando das verificações técnicas, que foram feitas numa concessão duma marca em Setúbal, a 11 km do local da prova, obrigaram a tirar os carros dos camiões, e depois ainda pedimos se havia uma hipótese de  se encontrar um carro da policia para fazer a escolita até ao local da rampa, isso para evitar ter de carregar os carros de novo. A verdade é que os responsáveis da CMSetubal, não arranjaram nada, tivemos de descarregar e voltar a carregar de novo os carros um esforço tremendo feito por todos os motoristas e mais alguns membros da equipa. Não acho bem essa atitude, e duma podem ter a certeza, esta situação não se vai repetir para o ano, ou tenho facilidades nas verificações, ou para 2024 deixam de contra com esta colaboração, cada piloto que  trate do transporte do seu carro….Depois a zona onde nos deixaram colocar a nossa motor home, longe de tudo e de todos, parece que estávamos isolados, fiquei com uma sensação que uns são filhos e os outros enteados. As pessoas nem  sonham o que foi ter de descarregar 27 carros de competição de quatro camiões TIR, e depois voltar a carregar, incrível para tudo isto ser verdade, e o que se pediu não custava nada, facilitavam a vida à gente. Depois no final da rampa da Arrábida,  foi “outro festival”, pois a distribuição de prémios acabou às 18 horas, mas os camiões só largam Setúbal eram 10 horas da noite, para fazer a viajem de regresso para a nossa base em Paredes, e para carregar os carros na berma da estrada foi um autêntico suplicio, com a policia constantemente a aborrecer, e a questão que aqui deixo ,  não havia a hipótese de se arranjar um local para podermos carregar os 27 carros???Penso que a organização este ano da Rampa da Arrábida esteve mesmo muito má, às tantas já cheguei a pensar, que deviam estar assustados com a quantidade de carros presentes, que chegaram perto duma centena, só do Nacional de Montanha foram sessenta carros, algo que já sucedeu com as jornadas anteriores da Rampa de Murça e da Penha. Assim, e volto a frisar, não faço este serviço com estas condições para 2024”, terminou José Carlos Pouca Sorte, principal responsável pela Mítica Frota de Transportes.
 

Periodicidade Semanal

sábado, 18 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...