>
A equipa sénior de Softebol dos Salesianos de Lisboa Crushers conquistou este passado fim de semana o terceiro lugar na maior clássica europeia da modalidade, versão “Slow-Pitch”, denominada Windmill Classic, que decorreu na Holanda.
O resultado torna-se mais expressivo e de maior relevo se tivermos em conta que a equipa lisboeta ultrapassou na classificação equipas de alto nível europeu, realizando grandes exibições, todas elas secundadas por uma organização e ambição que tem vindo a caracterizar a equipa dos Salesianos de Lisboa nos últimos anos.
A fase final concentrada contou com uns impressionantes nove jogos em dois dias, tendo a equipa alemã dos UCE Travellers (ex-campeões europeus) ganho a competição, enquanto que a Seleção Nacional holandesa assegurou o segundo lugar.
O terceiro lugar obtido pelos Crushers torna-se assim um resultado extraordinário se tivermos em conta os adversários atrás mencionados. Destaque individual para os jogadores Miguel Teixeira e Tomás Durão (que em conjunto efetuaram 11 “home-runs”, a ação ofensiva mais valiosa do Softebol), para o jogador-treinador Frederico Cruz (com 9 “strike-outs” e 10 “foul-outs”, as ações mais valiosas para a posição de lançador) e para as boas prestações defensivas de Maria Pato, Mónica Gomez e Mariana Pereira.
Resultados “Round-Robin”:
Salesianos de Lisboa Crushers – 8 / Youngsters – 17
Salesianos de Lisboa Crushers – 4 / UCE Travellers – 14
Salesianos de Lisboa Crushers – 14 / Dutch Dragons – 7
Salesianos de Lisboa Crushers – 4 / DNT (Seleção Nacional Holandesa) – 23
Resultados “Double Elimination”:
Salesianos de Lisboa Crushers – 10 / Dutch Dragons – 11
Salesianos de Lisboa Crushers – 16 / Almere All Stars – 5
Salesianos de Lisboa Crushers – 12 / Belgium Brewers – 8
Salesianos de Lisboa Crushers – 10 / Youngsters – 8
Salesianos de Lisboa Crushers – 5 / DNT (Seleção Nacional Holandesa) – 16