13 atletas convocados por António Costa Pereira vão marcar presença no Torneio Internacional de Andebol inserido nos VIRTUS Global Games 2023, que vai decorrer na cidade de Vichy, em França, entre 3 a 11 de junho.
O Selecionador Nacional de ANDDI, António Costa Pereira, divulgou esta quinta-feira a lista de convocados para o Torneio Internacional de Andebol inserido nos VIRTUS Global Games – Vichy 2023. Este evento multidesportivo, que este ano decorre em França, é o maior à escala global para atletas com deficiência intelectual e tem, pela primeira vez, o Andebol nos seu Programa de Provas, enquanto modalidade de demonstração.
Portugal é atualmente Tetracampeão Europeu desta variante com as conquistas em Fafe 2015, Cavalaire-sur-Mer 2017, Estarreja 2018 e Cracóvia 2022, partindo para a cidade de Vichy como a favorita, tal como o próprio Selecionador Nacional assume: “Partimos para Vichy com espectativas muito altas, uma vez que nunca perdemos uma competição internacional. Temos consciência que a Polónia está cada vez mais forte e a cada competição que passa mais se aproxima de nós, tendo inclusivamente nos vencido um jogo pela primeira vez no ano passado. Ainda assim assumo o favoritismo”.
A Seleção Nacional está enquadrada na Missão Portuguesa aos Global Games sob a responsabilidade da ANDDI-Portugal por delegação de competências da FPDD – Federação de Desporto para Pessoas com Deficiência sendo composta por 84 elementos, estando Portugal representado em nove modalidades: Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Karaté, Natação, Remo e Ténis de Mesa.
Os VIRTUS Global Games vão decorrer de 3 a 11 de junho, sendo que a Seleção Nacional de ANDDI termina a sua participação a 8 de junho.