16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

No topo do Ranking Mundial nos 100 metros - João Correia com uma roda nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020

 

 

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, acaba de fazer os mínimos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com novo recorde nacional e passa para a 5.ª posição do ranking de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, nos 100 metros em cadeira de rodas. O atleta do Maratona Clube de Portugal, realizou a prova dos 100 metros (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores), com o registo de 22,01 segundos, após a participação no Torneio de preparação jovem, competição realizada este sábado, dia 22, no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na cidade da Maia.

 

Este ranking de 12 meses, termina a 1 de abril, sendo os seis primeiros atletas do ranking, qualificados para participar nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

 

 

João Correia, atleta natural de Santo Tirso, afirma que “esta competição era extremamente importante, quer para mim quer para Portugal, uma vez que nos encontramos a pouco mais de um mês, para terminar a fase de atribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e este resultado irá abrir mais uma vaga para o país. Não posso deixar de agradecer a todos e todas que se deslocaram hoje, ao estádio, para me apoiarem. Por detrás deste grande feito, existe também uma grande família!”, finaliza.

 

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 19 anos de carreira e mais de 67 participações em provas nacionais e internacionais.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 17 de setembro de 2021 – 20:43:04

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...