16 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Correia confirma marca de qualificação nos 100 metros

 

 

João Correia, primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, confirma a marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, com a melhor marca internacional do ano e defende a 5.ª posição do ranking internacional de apuramento para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 (ranking de 24 meses), nos 100 metros em cadeira de rodas. 

 

O atleta que representa o Centro de Atletismo de Santo Tirso, realizou a prova dos 100 metros (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores), com o registo de 22,22 segundos, após a participação no Torneio Absoluto do Norte, competição realizada este sábado, dia 06, na pista de atletismo de Lousada.

 

Este ranking de 24 meses, encerra no dia 1 de abril, sendo os seis primeiros atletas do ranking internacional, qualificados para participar nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

 

João Correia, atleta natural de Santo Tirso, afirma que “após quase um ano a treinar de forma condicionada, fruto de todas as restrições e cuidados a que a pandemia nos obriga, esta competição teve um significado muito especial, até pela sua importância, quer para mim quer para Portugal, uma vez que nos encontramos a pouco mais de um mês, para terminar a fase de atribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e este resultado irá abrir mais uma vaga para o país, na modalidade de atletismo. Não posso deixar de agradecer ao Município de Lousada e à Associação de Atletismo do Porto, por terem realizado a competição com homologação internacional, tendo sida aberta a participação a um número muito limitado de atletas e sem a presença de público, cumprindo os planos de contingência e as normas de segurança decretadas pelas autoridades nacionais e regionais.”, finaliza.

 

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 20 anos de carreira e mais de 68 participações em provas nacionais e internacionais.


 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 24 de setembro de 2021 – 08:51:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...