18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça de Portugal decide-se em Leiria

A “Final Four” da Taça de Portugal de Basquetebol em Cadeira de Rodas disputa-se este fim-de-semana no Pavilhão Municipal de Pousos, em Leiria.

 

As meias-finais realizam-se na tarde de sábado e a final no domingo de manhã. O encontro entre as equipas da APD-Paredes e APD-Leiria, bi-campeã nacional, tem início às 15h00, enquanto a partida entre a APD-Sintra, detentora do título, e a APD-Braga começa às 17h00.

 

A final está marcada para domingo, às 10h30.

 

Rui Lourenço, treinador da APD-Sintra, reconhece que “na meia-final temos um jogo difícil com a APD-Braga. No encontro do Campeonato, há três semanas, perdemos por 30 pontos, embora tenhamos jogado sem o internacional Rui. Obviamente que a derrota não se deveu só à ausência dele. Estávamos desmotivados, dado que já não era possível ganhar o Campeonato. Agora, o objetivo é ganhar a Braga e passar à final.

 

Para o treinador do Braga, Ricardo Vieira, “com os apoios e os atletas que temos, as expectativas só podem ser elevadas. No entanto, das quatro equipas, três são candidatas, com vantagem para Leiria, vencedora do campeonato nacional, e a jogar em casa."

 

A equipa bracarense tem três internacionais, João Paulo Ribeiro, Jorge Palmeira e Henrique Sousa, e venceu o Campeonato e a Taça na época de 2012/2013.

 

Domingos Marinho, técnico do Paredes, considera que “vamos para ganhar, sabendo das dificuldades que vamos ter na meia-final, com o atual campeão nacional. Mas os jogadores estão ansiosos e com garra..." A equipa conta com os internacionais Filipe Silva e Carlos Cardoso. Pedro Bartolo, jogador da Seleção Nacional, que atualmente joga no Campeonato espanhol, fez parte do plantel até Fevereiro de 2015.

 

Para o responsável técnico da equipa da casa e campeão nacional, Martinho Santos, “somos favoritos, mas temos noção das dificuldades. Contudo, temos como objetivo vencer a Taça de Portugal.” Aníbal Costa e Nélson Oliveira representam a Seleção Nacional.

 

A Taça de Portugal promete três jogos emotivos no Pavilhão Municipal de Pousos, em Leiria.

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:28:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...