18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Encontro de Surf Adaptado proporciona dia feliz a mais de 50 crianças e jovens

 

 

Num dia dedicado ao mar, com cerca de 50 crianças e jovens a experimentarem a sensação de desafiar as ondas na praia de Matosinhos, o Encontro Nacional de Surf Adaptado, promovido e inserido no cartaz do Wave Series, superou todas as expetativas.

 


Com o objetivo cumprido de promover a prática do surf junto de jovens com necessidades especiais e incentivar o contacto com o mar e a natureza, este dia foi marcado pela superação e pelas pequenas conquistas tão alegres destes jovens.

 


As instituições que abraçaram o desafio de participar como a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), o Centro Integrado de Apoio à Deficiência (CIAD), da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual (ALADI), a Associação Rumo à Vida, do Clube de Gaia, assim como a Onda Pura não podiam estar mais satisfeitos com os seus valentes atletas.

 


O dia foi dividido numa manhã dedicada aos treinos e numa competição, que decorreu à tarde, com dez atletas selecionados entre os vários jovens. De referir que estes dez competidores já exercem treinos regulares de surf e daí as suas competências para a modalidade serem mais desenvolvidas.

 


No torneio as medalhas foram entregues a Tiago que arrecadou o primeiro prémio, seguido de Perca, Nuno e Cláudio como o segundo, terceiro e quarto lugar respetivamente.


Não podia estar mais satisfeito com o desfecho deste dia. Ver estes miúdos felizes e com vontade de dominar as ondas é muito gratificante. Esta modalidade é uma estratégia saudável e divertida para eles conseguirem superar várias limitações e impulsionarem o seu desenvolvimento a vários níveis. Tenho dois atletas na minha escola Onda Pura, a Bruna e o Rafael que treinam há dois anos e notamos já desenvolvimentos incríveis. Acho que os miúdos com necessidades especiais têm muito a ganhar com o surf e espero poder continuar a incentivar esta prática”, refere Marcelo Martins, responsável pelo evento.

 


A Onda Pura é a entidade organizadora, em colaboração com a AON – Associação Onda do Norte e as Câmaras Municipais do Porto e de Matosinhos, o evento têm o apoio institucional da Federação Portuguesa de Surf, da entidade de Turismo de Porto e Norte de Portugal e da Junta de Freguesia de Matosinhos e Leça da Palmeira. Conta com o patrocínio oficial do Mar Shopping, e com os apoios, Mike Davis,  Hospital de Santa Maria – Porto, Solinca, cobertura mediática da WGC, Surf Total, Beachcam, e Fuel TV.     

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 08:14:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...