20 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

AMAO promoveu actividade na Serra do Passos

A Actividade na Serra do Passos, efectuada no dia 30 de Abril de 2011 pela Associação Mirandelense Artes Orientais , foi um enorme sucesso apesar da chuva que caiu durante algum tempo.
 
Dada à grande adesão de participantes, a organização cancelou as inscrições quando já havia 27 confirmações. Alguns dos quais não se deslocaram a Mirandela devido ao mau tempo previsto.
 
O Tempo fresco e húmido contribuiu porem para o sucesso da actividade já que todos os participantes puderam subir tranquilamente todo o caminho a pé, mesmo os mais idosos, que o não pretendiam fazer à partida.
 
À hora da partida para a serra, apenas 16 pessoas estavam presentes e foram estes que efectuaram a subida da serra a pé. Os restantes juntaram-se ao grupo já na serra, devido a dificuldades que encontraram para descobrir o local. Perdendo por isso a emoção da subida.
 
alt
alt
 
A primeira actividade no cimo da Serra foi a visita à Gruta da Pala, que embora difícil após a subida durante mais de uma hora, foi muito apreciada por todos.
 
alt
alt
 
As restantes actividades decorreram tranquilamente com todos a experimentar o Tiro com Arco, Tiro com Besta, Rappel e Escalada.
 
alt
 
alt
 
alt
 
alt
 
alt
 
alt
 
O almoço decorreu enquanto chovia, na casa infelizmente abandonada, que existe no caminho da serra e quanto a nós poderia ser restaurada e servir de apoio a estes grupos que se deslocam para apreciar a vista deslumbrante desta serra que é património de todos.
 
alt
 
Este grande grupo da Associação de Artes Marciais do Douro Litoral ficou agradavelmente surpreendido com o local que nós lhes pudemos oferecer e ficou já prometida a sua participação em outras actividades futuras.

Manuel Jesus Novo (Coordenador da Actividade) 
 

Periodicidade Semanal

sábado, 18 de abril de 2026

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...