>
Está em... início
Divulgação de Informação de Clubes
Anicolor / Tien21 Cycling Team - Estrutura de Águeda disputa amanhã a XXVIII Clássica da Primavera


Domingo, dia 09 de março, a XXVIII Clássica da Primavera será o próximo desafio da Equipa Profissional de Ciclismo Anicolor / Tien21. Trata-se de uma corrida carismática e com história no calendário nacional, que atrai muita gente à Póvoa de Varzim para assistir a um belo espetáculo de ciclismo.
A 28.ª Clássica da Primavera será a primeira prova pontuável da Taça de Portugal e a estrutura de Águeda vai estar presente com os seguintes sete corredores portugueses: Fábio Costa, André Dutra, Gonçalo Oliveira, Paulo Fernandes, Pedro Silva, José Sousa e Tiago Santos.
Este domingo, o pelotão vai partir da Avenida Vasco da Gama (em frente ao Clube Desportivo da Póvoa), na Póvoa de Varzim, às 10H55, para um percurso acidentado com 145,8 km, onde vão estar instaladas sete Metas Volantes e sete Prémios de Montanha de 3.ª categoria. A chegada, no mesmo local da partida, está prevista para as 14H28.
A corrida vai ser disputada em formato de circuito, fora da cidade da Póvoa de Varzim, com destaque para as Metas Volantes instaladas em Navais e os Prémios de Montanha na freguesia de Laúndos, com as suas sete subidas ao Monte de São Félix.
Rúben Pereira, diretor desportivo da Anicolor / Tien21, referiu que “a Clássica da Primavera é uma prova que caracteriza o nosso calendário nacional e já tem história no ciclismo, marcando o início das corridas nacionais. Acaba por ser uma corrida importante, é uma clássica de um dia onde tudo pode acontecer e iremos fazer o melhor possível para sair da prova com um bom resultado”.