
Jovem piloto do Funchal subiu ao topo do pódio em Viana do Castelo
Com apenas 8 anos de idade, Bernardo Sequeira teve uma estreia de sonho no Campeonato de Portugal de Karting Toyota, na categoria Cadete, ao ganhar a prova disputada este domingo, à chuva, no Kartódromo de Viana do Castelo.
Jovem piloto do Funchal mostrou que é uma das grandes esperanças da sua geração em Portugal.
Bernardo Sequeira tem despontado nas principais competições do Karting nacional, na Madeira e no continente, mas nunca tinha corrido na pista de Viana do Castelo, que só ficou a conhecer nos treinos que antecederam o arranque do Campeonato de Portugal de Karting Toyota. No entanto, o jovem piloto do Funchal mostrou o seu talento natural ao adaptar-se rapidamente ao traçado minhoto, sobretudo numa jornada dupla onde a tarefa dos pilotos foi dificultada pela chuva, tanto na prova de sábado como na prova de domingo.
Bernardo Sequeira começou por ser quarto classificado na primeira manga de qualificação, e depois terminou a Final de sábado da categoria Cadete na sexta posição. Cada vez mais confiante e com maior conhecimento da pista, o ‘rookie’ madeirense surgiu muito forte na prova de domingo, conseguindo logo um top 3 na manga de qualificação e, depois, vencendo de forma brilhante a corrida decisiva, onde resistiu à pressão dos seus adversários diretos, bem mais experientes na categoria com os motores IAME de 60cc.

“Fiquei muito feliz”, afirmou Bernardo Sequeira, poucos minutos depois de subir ao topo do pódio em Viana do Castelo. “Nunca tinha corrido em Viana do Castelo e no próprio campeonato nacional, por isso era uma dupla estreia para mim. Senti-me bem logo desde os treinos e depois, na Final de domingo, consegui passar para a frente da corrida e não cometer erros na pista molhada, o que nunca é fácil! Correu tudo bem e ganhei a minha primeira prova no Campeonato de Portugal. Quero dedicar esta vitória à minha família, por estar sempre comigo, ao meu mecânico Mauro Sousa, a todos os meus amigos e aos meus patrocinadores, a Parcela Pioneira Construções e a Prediclub Imobiliária”, destacou o
promissor piloto de apenas 8 anos