- Equipa do Bombarral competiu em cinco categorias em Portimão
- EKO/Birel ART Portugal volta a vencer no Campeonato de Portugal de Karting
Na segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal voltou a vencer desta vez na categoria Júnior, onde é uma das principais favoritas ao título. Na categoria X30 Super Shifter, Elias Barros voltou a dar excelentes indicações, ao somar dois segundos lugares na classe Master, onde é candidato ao título.

Na categoria Júnior, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal voltou a ter uma excelente prestação na segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Karting, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão. Gustavo da Silva até começou por ter um início de prova azarado, dado que foi desclassificado dos treinos cronometrados, mas, na manga de qualificação, mostrou toda a sua classe, dado que apesar de arrancar da última posição, conseguiu fazer uma recuperação notável, até ser o primeiro a vez a bandeira xadrez. Na Final, o jovem piloto da equipa do Bombarral deu um recital de condução e voltou a bater toda a concorrência, somando preciosos pontos para o campeonato, onde é um dos mais fortes candidatos ao título. No segundo dia, o jovem piloto de Cascais começou por ser o quarto mais rápido nos treinos cronometrados, terceiro classificado na manga de qualificação e sexto classificado na Final, devido a um incidente. De qualquer modo, as suas aspirações ao título de campeão nacional mantêm-se intactas. Tomás Carapucinha, apenas na sua segunda época no Karting, apesar de ser forçado a abandonar na Final do primeiro dia de competição, no segundo dia foi nono classificado. Por sua vez, o israelita Noam Ehrlich, que também está a cumprir a sua segunda época no Karting, obteve dois oitavos lugares.
No aguerrido pelotão da categoria X30 Mini, a Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal contou com dois pilotos. Francisco Iglésias foi o sétimo mais rápido nos treinos cronometrados de sábado e depois foi forçado a abandonar na manga de qualificação. Na Final, o jovem piloto de Cascais garantiu o oitavo lugar. No segundo dia de competição, Francisco Iglésias esteve mais forte, já que depois de ser o oitavo mais rápido nos treinos cronometrados, garantiu o sexto lugar quer na manga de qualificação quer na Final. O seu colega de equipa, Lourenço Antunes, que se estreia esta época na categoria X30 Mini, apesar de ter um primeiro dia para esquecer, no segundo dia, depois de ser o sétimo mais rápido nos treinos cronometrados, foi sétimo classificado na manga de qualificação e garantiu o oitavo lugar na Final, voltando a dar boas indicações no seu ano de estreia a competir na categoria X30 Mini.

Na categoria X30 Super Shifter, a equipa doBombarral voltou competiu com Elias Barros. O piloto de Paredes rubricou a segunda volta mais rápida nos treinos cronometrados na Master, classe onde é candidato ao título. Na manga de qualificação, o piloto da Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal foi segundo classificado e na Final obteve a terceira posição. No segundo dia de competição, Elias Barros voltou a ser o segundo mais rápido da classe Master nos treinos cronometrados, sendo depois segundo na manga de qualificação e, na Final, onde esteve na liderança até às derradeiras voltas, acabou por ser o segundo a ver a bandeira xadrez entre os Masters.
Na categoria X30 Sénior, Diogo Caetano foi o nono classificado no sábado, enquanto que no domingo obteve um excelente sétimo lugar, entre uma forte concorrência de 20 pilotos. Por sua vez, o regressado Davin Jafarov, depois de ser 11.º classificado no sábado, fechou o top-10 no domingo.
Na categoria Cadete, Duarte de Deus continua a evoluir, tendo obtido o sétimo lugar no primeiro dia de competição, enquanto que no segundo dia foi o nono classificado.