18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Alegre Enduro Castelo Branco arranca amanhã - Equipas do Mundial já se treinaram para a prova

 

 

A pouco mais de 24 horas do início do Grande Prémio de Portugal, sexta ronda da temporada de 2017 do EnduroGP, toda a caravana da competição já está instalada em Castelo Branco, cidade que por estes dias é a capital mundial do enduro.

 

É junto ao Centro Comercial Alegro que o centro nevrálgico do evento organizado pela Escuderia Castelo Branco está montado e onde durante o dia de hoje a agitação foi enorme. Isto porque as diversas formações afinaram os últimos pormenores para a prova e mais em concreto para a Super Teste de amanhã, em plena cidade de Castelo Branco, que decorrerá ao final da tarde/início de noite e dará uma primeira 'ordem' na classificação geral.

 

 

Neste primeiro desafio o mínimo deslize poderá sair bem caro aos pilotos antes dos dois dias intensos competição. O sábado e o domingo serão marcados por três exigentes voltas a um percurso de 60 quilómetros com as habituais especiais (Extreme, Cross e Enduro Test). Tudo isto numa fase em que restam três provas para a conclusão de mais uma espectacular temporada, e em que os títulos das cinco categorias em competição estão ainda em aberto.

 

 

À entrada para o Alegre Enduro Castelo Branco a categoria EnduroGP é liderada por Steve Holcombe. O piloto da Beta chega à prova organizada pela Escuderia Castelo Branco com 28 pontos de vantagem para o segundo classificado, que é o francês Loïc Larrieu. Já em Enduro2 é o espanhol Josep Garcia que está na frente, tendo 12 pontos de avanço sobre Jamie McCanney. Destaque também para Davide Soreca e Andrea Verona que lideram entre os júniores e na Youth Cup, respetivamente. Nota ainda para Laia Sanz, piloto que habitualmente vemos a competir no Dakar, e que chega à prova lusa no comando do campeonato destinado às concorrentes femininas.

 

Quanto ao contingente luso, serão nove os pilotos presentes numa lista que é encabeçada pelo recém-coroado campeão nacional absoluto, Diogo Ventura. A correr em casa, e com o forte apoio do muito público esperado ao longo do fim de semana, esta é uma oportunidade de ouro para os pilotos portugueses mostrarem toda a sua valia junto dos melhores especialistas de enduro do mundo.

 

Perante tal enquadramento, argumentos não faltam para se assistir a um inesquecível fim de semana de corridas, onde o bom tempo será uma constante. Para Hélder Esteves, da Escuderia Castelo Branco, está tudo pronto. “Foram semanas de muito trabalho. As equipas estão todas instaladas e já mostraram a satisfação com as condições que encontraram em Castelo Branco. Os pilotos enalteceram o facto de haver pistas com mais de dez quilómetros de distância, o que é cada vez menos habitual no campeonato. Isso deixou-os extremamente satisfeitos e entusiasmados para competir já a partir de amanhã em Castelo Branco”, afirmou.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:40:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...