Teresa Bonvalot está nos Jogos Olímpicos de Paris. A ISA oficializou hoje a vaga da surfista portuguesa que assim bisa a presença olímpica depois da estreia em Tóquio 2020 com um 9º lugar, naquela que foi, aliás, também a primeira vez da modalidade em Olimpíadas.
Teresa consegue a vaga em virtude da sua colocação no World Tour da World Surf League (ocupa a 17º posição do “ranking”) e foi anunciada em simultâneo com a francesa Johanne Defay, a costa-riquenha Brisa Hennessy e a brasileira Tatiana Weston-Webb.
“É a confirmação oficial que esperávamos há algum tempo e que tem toda a justiça. Para a Teresa e para o surf nacional que se torna uma das primeiras modalidades a garantir um atleta para os Jogos Olímpicos do próximo ano. Um orgulho para todos nós que diariamente trabalhamos em prol do surfing nacional e para todos os adeptos portugueses. Já tive oportunidade de dar os parabéns à Teresa e ela está naturalmente muito feliz”, afirma João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf.
Recorde- se que Portugal tem ainda a oportunidade de conquistar mais vagas nos Mundiais ISA deste ano (30 Maio a 7 de Junho) em El Salvador e ainda nos Mundiais ISA de 2024, a derradeira oportunidade de qualificação olímpica.