18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal sofre primeiras baixas no Mundial ISA mas mantém objetivos olímpicos

 

“Foi um dia duro mas mantemos objetivo dos Jogos Olímpicos”, diz Selecionador

A Seleção Nacional resistiu como pôde ao embate do quinto e antepenúltimo dia de competição no Mundial de surf da International Surfing Association, os ISA World Surfing Games 2023, mas acabou por perder dois elementos: Yolanda Hopkins, na terceira repescagem (heat 8) e Guilherme Fonseca, na quarta repescagem, heat 11, a fechar o dia português.

 

Duas baixas que deixam, ainda assim, quatro elementos em prova, com destaque para Francisca Veselko, ainda no “main event” feminino e que não competiu neste quinto dia. Entrará em ação no heat 6 da quarta ronda, frente à peruana Sol Aguirre e a neozelandesa Paige Hareb.

De resto, Frederico Morais caiu neste dia para as repescagens, ao classificar-se em quarto na primeira bateria da quarta ronda, enquanto Guilherme Ribeiro disputou com sucesso três repescagens, a segunda e terceira e a quarta, vencendo duas baterias e passando outra em segundo. Finalmente, Teresa Bonvalot também se mantém em prova, ao passar em segundo no heat 2 da terceira repescagem, ganho pela italiana Indiana Ferri.

 

O Selecionador Nacional David Raimundo assume o “dia duro”, mas mantém ambições intactas:

 

“Foi um dia duro pelas eliminações da Yolanda e Guilherme Fonseca e passagem do Kikas às repescagens, mas mantemos intactos os objetivos de qualificação para os Jogos Olímpicos. No caso da Yolanda, ela não conseguiu surfar uma onda nos primeiros minutos do heat e acabou por perder a precisar de uma onda de dois pontos. Apanhou um segundo depois do toque. No caso do Guilherme Fonseca, os adversários começaram muito forte e ele não conseguiu recuperar.”

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023 – 17:07:05

Pesquisar

Como comprar fotos

Reportagens fotográficas em preparação

Évora Meia Maratona 2023
publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...