18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal coloca mais três surfistas na ronda 3 do Mundial Juniores ISA em El Salvador

Portugal coloca mais três surfistas na ronda 3 do Mundial Juniores ISA em El Salvador

 
O terceiro dia de competição no Mundial de Juniores ISA de EL Salvador foi mais um teste para a Seleção Nacional, com três dos cinco surfistas que competiram nos escalões de sub-18 masculino e feminino e no sub-16 feminino a passarem à ronda três do main event, com dois a seguirem para as repescagens. No total, Portugal tem agora 5 surfistas nas repescagens.
 
Assim, na segunda ronda de sub-18, o penichense Matias Canhoto venceu a sua bateria, enquanto Martim Fortes passou em segundo no seu “heat”.
 
Em sub-16 feminino, sortes muito diferentes para Mel Canhoto, a passar para a terceira ronda na segunda posição da sua bateria, apenas batida por Victoria Muñoz, da Argentina, enquanto Miriam Julião não foi feliz e foi para as repescagens em quarta na bateria.
 
Finalmente, e a fechar a jornada, Constância Simões, na segunda ronda de sub-18 feminino, foi terceira e também segue para as repescagens.
 
O Selecionador David Raimundo resumiu assim mais um dia da campanha portuguesa em El Salvador:
 
“Começámos bem o dia, com a passagem da Mel à ronda 3 em mar com ondas de mais de dois metros. Superou as adversárias com muita atitude e coragem e está de parabéns. A Miriam ficou a precisar de uma segunda onda que infelizmente não apareceu, enquanto o Martim e o Matias apanharam boas ondas, fizeram bom surf e passaram com naturalidade. Acabámos o dia com a Constância a surfar bem, mas não apanhou ondas com potencial. Contas feitas, temos cinco atletas nas repescagens, mas estamos preparados para essa circunstância e prontos para lutar.”
 
João Aranha, líder da comitiva nacional e presidente da Federação Portuguesa de Surf, insistiu nessa nota de resistência do grupo:
 
“Não está a ser um campeonato fácil. Pelo contrário, está a ser um teste de resiliência para estes jovens atletas, mas sei que vão continuar a honrar as nossas cores e a mostrar o seu surf. Estou muito orgulhoso deles e sei que continuarão a dar-me motivos para isso.”
 
Sub18 Feminino 
Constância Simões (Ericeira Surf Clube)
Érica Mendonça (CRCQ Lombos)
Maria Salgado (Associação Sealand)
Sub18 Masculino 
Afonso Pinto (Ericeira Surf Clube)
 Martim Fortes (Ericeira Surf Clube)
Matias Canhoto (Peniche Surf Clube) 
Sub16 Feminino 
Mel Canhoto (Peniche Surf Clube)
 Miriam Julião (Associação de Surfistas de Vagos)
Sofia Matos (Associação de Surf da Costa de Caparica)
Sub16 Masculino 
Jaime Veselko (Sporting)
Manuel “Pirujinho” Couto (Associação de Surf da Costa de Caparica)
Tiago Guerra (Associação de Surf da Costa de Caparica)
 

Periodicidade Diária

sábado, 13 de julho de 2024 – 14:18:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...