18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga MEO Surf: Conhecido o quadro de competição do Allianz Ericeira Pro

Está tudo a postos para o Allianz Ericeira Pro, a terceira etapa da Liga MEO Surf 2024, a 1.ª divisão do surf português, que se realiza a partir de 6ªfeira nas míticas direitas da Praia de Ribeira d’Ilhas. Uma paragem que poderá mostrar-se preponderante para as contas dos títulos nacionais de surf, onde Tomás Fernandes e Teresa Bonvalot apresentam-se como líderes e detentores da licra amarela Go Chill.
 
Com muito em jogo na Reserva Mundial de Surf, o Allianz Ericeira Surf aproxima-se a passos largos e as expectativas são muitas para mais um embate entre as estrelas nacionais que competem na Liga MEO Surf.
 
Dessa forma, já é conhecido o quadro de competição, que faz perspetivar emotivos embates logo nas rondas inaugurais da competição.
 
Destaques Quadro Competição Masculino
Heat 4: Afonso Antunes x Eduardo Fernandes x Henrique Pyrrait x trialista 
Heat 6: Francisco Almeida x Sebastião Ramirez x José Champalimaud x Miguel Blanco
Heat 14: Arran Strong x Rafael Silva x Francisco Alves x Rodrigo Costa  
 
 
Destaques Quadro Competição Feminino
Heat 2: Carolina Mendes x Constância Simões x Beatriz Costa x Camilla Kemp
Heat 3: Teresa Bonvalot x Miriam Julião x Camila Cardoso x Eva Luna
 
Entre os muitos surfistas de prova que vão estar em prova, o Allianz Ericeira Pro vai contar com a presença de Afonso Antunes e Concha Balsemão, dois jovens surfistas já com provas dadas a nível nacional e internacional e que representam ambos o clube local.
Concha Balsemão, atual número 11 do ranking feminino
“Para mim, a Ericeira é um sítio mágico, pelo poder que a natureza transmite e toda a boa energia do sítio. A onda de Ribeira D’Ilhas é icónica, mas, para mim, o mais bonito é estar sentada no line up e ver enormes montanhas cheias de vegetação, cheias de vida, com a combinação do power do mar e ondas perfeitas. Tudo isso para mim define a onda de Ribeira D’Ilhas. É um privilégio termos uma onda como esta na Liga MEO Surf. Já passei muitos bons momentos na Ericeira, tenho muitos bons amigos, que são quase família, neste sítio incrível. Por isso, para esta etapa, vou com um sentimento de casa, de família. Quero muito chegar ao pódio neste campeonato, mas, mais do que isso, quero aproveitar esta onda ao máximo. Quero divertir-me e soltar o meu surf e sei que se fizer isso os resultados irão aparecer. A minha ambição para o circuito este ano é redescobrir-me como atleta. Quero aproveitar esta oportunidade de competir novamente depois de dois anos sem colocar uma lycra de competição. Quero desafiar-me e nunca parar de evoluir como surfista e como pessoa. Sei que a competição é algo duro, mas que nos dá disciplina a todos para chegarmos ao nosso melhor. Com isto, gostava de agradecer por nos darem a oportunidade de competir no nosso país e de criarem uma plataforma para evolução dos surfistas. Que continuemos todos a evoluir em conjunto.”
 
Durante o primeiro dia do Allianz Ericeira Pro, a iniciativa Amar o Mar, liderada pelo Grupo Jerónimo Martins, irá contar com a participação de cerca de 100 crianças das escolas do concelho de Mafra em dinâmicas a favor da sustentabilidade e da proteção dos oceanos. 
Conhece as publicações do Grupo Jerónimo Martins dedicadas à sustentabilidade? O site Be The Story conta histórias de sucesso ou que promovem a mudança sobre temas como uso responsável de plástico, combate ao desperdício alimentar, ambiente e alimentação saudável. A Feed Magazine, uma revista corporativa do Grupo agora com um site renovado, também dedica muitos dos seus conteúdos à alimentação, sociedade e sustentabilidade.
 
Na 3.ª etapa da Liga MEO Surf estão também em disputa os prémios paralelos Best Wave (melhor onda da etapa), Bom Petisco Girls Score (melhor pontuação exclusivamente dedicada às senhoras), Go Chill Expression Session (melhores manobras no masculino como no feminino), o Waversby Round (melhor performance desportiva no round 3), Waikiki Junior Award (melhor surfista júnior em competição) e o Ericeira Best Surfer (melhores surfistas locais).
 
Antes dos surfistas entrarem em ação nas ondas de Ribeira d’Ilhas, o público tem oportunidade de fazer parte do Allianz Ericeira Pro escolhendo os seus atletas favoritos e participar no Fantasy Surfer da Liga MEO Surf
 
Fantasy Surfer – Façam as vossas apostas em fantasy.ansurfistas.com
Prémio vencedor etapa: Relógio Rip Curl Search GPS 2
Prazo constituição das equipas: hora do call do primeiro dia de prova

 

 

Crédito Fotos: Jorge Matreno/ANSurfistas

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 21 de junho de 2024 – 21:54:47

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...